Medicamentos
Voltar
CREOLINA
Indicações:
A creolina possui em sua fórmula uma mistura de Cresóis e Fenóis associados a hidrocarbonetos aromáticos na forma miscível, produzindo um tipo de emulsão essencialmente fina em diluição na
água.
Assegura comprovada ação bactericida sobre os microorganismos:
Salmonella typhimurium, Pseudomonas aeruginosa,
Staphylococcus aureus, Listeria monocytogenes e Escherichia coli,
daí sua eficácia nas seguintes indicações:
• Como desinfetante de instalações pecuárias, tais como: pocilgas, galpões e estábulos.
• No preparo do campo operatório em pequenas e grandes intervenções cirúrgicas.
• No tratamento de miíases (bicheiras).
Modo de Usar:
• É um produto de uso externo.
• Em uso tópico, nos casos de miíases pequenas, utilizar duas gotas.
• Nas miíases maiores, aumentar proporcionalmente o número de gotas, de acordo com o tamanho da bicheira.

RIPERCOL L 150-F 250 ML
Indicações:
Ripercol L 150F controla todos os helmintos de importância econômica na criação de bovinos: Haemonchus spp., Cooperia spp., Ostertagia spp., Trichostrongylus spp., Nematodirus spp., Bunostomum, Neoascaris vitulorum, Oesophagostomum radiatum, Chabertia spp e Dictyocautus viviparus (verme do pulmão).
Ripercol, quando aplicado após as vacinações rotineiras tem efeito imunoestimulante inespecifico.
Dosagem:
60 A 80 KG....................................................2 ML
81 A 120 KG..................................................3 ML
121 A 160 KG................................................4 ML
161 A 200 KG................................................5 ML
201 A 240 KG................................................6 ML
241 KG EM DIANTE......................................1 ML
Para cada 40 kg de peso vivo deve ser aplicado em injeções subcutâneas, de preferência na região posterior ou anterior à escápula (pá). Deve evitar aplicar este, ou qualquer outro produto injetável, sobre a pá ou costelas dos bovinos.
Em condições climáticas ou de manejo que favoreçam as infestações, a critério do médico veterinário, pode-se repetir o tratamento 3 a 4 semanas após a primeira aplicação.

IVOMEC GOLD 500 ML
Indicações:
Indicada para tratamento, controle e prevenção eficaz das infecções causadas por vermes redondos (gastrintestinais e pulmonar), infestações por berne, carrapato, Piolhos Sugadores, ácaros causadores das sarnas Sarcóptica e Psoróptica dos bovinos. Ivomec Gold também auxilia o controle de Piolhos Mastigadores – Bovicola (Damalinia) bovis – e ácaros causadores da sarna Corióptica. Ivomec foi desenvolvido para combinar um controle antiparasitário eficaz sobre infecções/infestações estabelecidas, com um efeito antiparasitário preventivo por períodos extensos, variando entre 6 e 9 semanas sobre vermes redondos gastrintestinais e pulmonar, até 75 dias contra o carrapato e até 140 dias sobre o berne. Ivomec tem metodologia de fabricação única e patenteada. O efeito tixotrópico, que se acentua com a agitação, faz com que a viscosidade da formulação diminua, incrementando a fluidez e facilitando a aplicação do produto, auxiliando indiretamente a absorção lenta deste e garantindo o perfil plasmático esperado.
A Ivermectina imobiliza os parasitas induzindo a uma paralisia tônica da musculatura destes. Tal efeito ocorre em razão do estímulo da abertura de canais de Cloro, existentes nas sinapses nervosas dos vermes redondos e nas placas ou nos botões neuromusculares em artrópodes, controlados pelo Ácido Glutâmico e pelo GABA (Ácido Gama-aminobutírico). Em conseqüência da paralisia os parasitas morrem e são eliminados.
Em virtude de suas características farmacodinâmicas Ivomec® Gold atinge eficácia máxima sobre o carrapato a partir de 14 a 17 dias após a aplicação nos bovinos, persistindo o controle desse parasita por até 75 dias.
Dosagem:
Ivomec Gold é uma formulação de alta eficiência, principalmente quando inserido num Programa de Controle Integrado e Estratégico de parasitas, que objetive evitar, ao máximo possível, o contato parasita-hospedeiro, impedindo a infecção/infestação e conseqüentemente os prejuízos causados pelo parasitismo. O uso preventivo do produto é preferível ao uso apenas curativo das infecções/infestações parasitárias, já que suas características profiláticas o tornam mais eficiente, e com maior retorno, quando utilizado de forma estratégica.
A dose recomendada é de 1 mL para cada 50 kg de peso, administrada por via subcutânea na frente ou atrás da paleta. Utilizar uma agulha estéril, calibre 16 com 15 a 20 mm de comprimento. Usar procedimentos assépticos na aplicação. O frasco do produto deve ser agitado antes da aplicação.

IVERGEN PLATINUM 500 ML
Indicações:
Ivergen Platinum é uma formulação de Ivermectina 3,15% com rápida ação inicial e tempo de atuação ampliado, sendo portanto, o endectocida mais indicado para condições e situações de grandes desafios parasitários.
Bovinos:
Carrapatos, Bernes, Parasitas Gastrointestinais e Pulmonares, Moscas do Chifre, Bicheiras, Sarnas e Piolhos.
Ovinos:
Sarna resistente, Parasitas Gastrointestinais e Pulmonares, Piolhos sugadores e Melófagos.
Modo de Usar:
Bovinos:
1 ml / 50 Kg de peso vivo.
Ovinos:
0,5 ml / 25 Kg de peso vivo.

GALMETRIN PLUS
Indicações:
Galmetrin Plus Solução Tratamento e prevenção contra míiases ou “bicheiras”. Combate as “bicheiras” (miíases), com ação residual durante 12 dias, contra as larvas de mosca causadoras de miíases Cochliomyia hominivorax.
Dosagem:
Aplicar na forma de jato o Galmetrin Plus Solução nas feridas por traumas, descorna,castração, etc. O efeito residual de Galmetrin Plus Solução é prolongado; entretanto, na época de muita incidência de moscas, convém repetir o tratamento, com intervalo de 12 dias.
Após o uso, retorne o gatilho para a posição off.

CRONIBEN
Indicações:
Biotécnicas: Sincronização e indução do cio nas fêmeas (também em novilhas). Sincronização do ciclo estral em doadoras e receptoras em programas de T.E. Indução ao parto em suínos.
Terapêuticas: Desordens funcionais nos ovários. Cios silenciosos por anestros pós-serviços ou pós-partos. Ciclos irregulares ou anovulatórios.
Corpo lúteo persistente, Cistos lúteos, Enfermidades puerperais: endometrites e piometras. Abortos terapêuticos no primeiro terço da gestação.
Dosagem:
A dose deve ser aplicada por via intramuscular à razão de 2 mL (150 µg) em bovinos e 1 ml (75µg) em suínos.
Em bovinos se utiliza para a injeção a tábua do pescoço ou o quarto posterior. Em suínos se utiliza a tábua do pescoço por atrás da orelha.

CANTRIMOL 30 ML
Indicações:
Cantrimol 6.000.000 é um antibiótico injetável, liofilizado, à base de Penicilina e Estreptomicina associado ao Acetato de Triancinolona, substância com alto poder antiinflamatório. É ativo contra bactérias Gram positivas e Gram negativas.
Dosagem:
Aplicar via IM profunda.
- 11.000 a 20.000 UI por Kg/P.V, equivalente a 5 a 10 ml para cada 100 kg de P.V.
- As doses se repetem a critério do Médico Veterinário atuante, e se recomenda a cada 48-72 horas.
- Utilizar agulhas de 30 a 40 mm.

GLICOSE 5% EQUIPLEX
Descrição:
Glicose 5% Equiplex è uma solução isotônica, estéril e apirogênica.
Prazo de Validade:
24 meses, após a data de fabricação

RINGER LACTATO 1000ML
Indicações:
Reidratação e restabelecimento do equilíbrio hidroeletrolítico, quando há perda de líquidos e de íons cloreto, sódio,
potássio e cálcio. Profilaxia e tratamento da acidose metabólica.
Modo de Usar:
A solução somente deve ter uso intravenoso e individualizado.
A dosagem deve ser determinada por um médico e é dependente da idade, do peso, das condições clínicas do paciente e
das determinações em laboratório.
Antes de serem administradas, as soluções parenterais devem ser inspecionadas visualmente, para se observar a
presença de partículas, turvação na solução, fissuras e quaisquer violações na embalagem primária.
Apenas para as Soluções Parenterais de Grande Volume:
A solução é acondicionada em bolsas em SISTEMA FECHADO para a administração intravenosa usando equipo estéril.
Atenção: não usar embalagens primárias em conexão em série. Tal procedimento pode causar embolia gasosa, devido
ao ar residual aspirado da primeira embalagem, antes que a administração de fluido da segunda embalagem seja
completada.

COBALZAN INJETAVEL
Indicações:
Cobalzan atua como um mineralizante hematínico,indicado para animais de criação em geral, na prevenção e correção das anemiasmicrocíticas hipocrômicas, comuns nos animais e provocadas por causas diversas:alimentação carente em micro-elementos (ferro, cobalto e cobre); defeitos deabsorção pelas paredes intestinais (nas diarréias, enterites catarrais, etc);grandes hemorragias ou perdas crônicas de sangue e estados anêmicos provocadospor infestações parasitárias.
Recomendado como preventivo nas ocasiões em queo organismo animal requer uma suplementação de nutrientes acima do normal: naprenhez para formar o sangue fetal, no aleitamento, no crescimento, nasconvalescenças e acompanhando, como coadjuvante, o tratamento das moléstiasanemiantes (babesiose, piroplasmose,anaplasmose, etc.).
Nas carências de cobalto em ruminantes, por viaoral, para possibilitar a síntese de vitamina B12.
Dosagem:
Uso injetável
Animais de grande porte, adultos – 10 mL paracada 150 kg de peso vivo, por dose. Máximo de 30 mL.
Bezerros,ovinos,suínos adultos – 10 mL pordose.
Pequenos animais (leitões, cães, gatos, etc.) –2 a 5 mL por dose. Fazer 2 aplicações por semana, num total de 5 a 10aplicações.
Como profilático, aplicar 1 dose semanal.
Repetir o tratamento, se necessário, após 1semana de descanso. Nas aplicações de doses de 10 mL ou mais, dividi-las em 2ou 3 porções e injetar em regiões diferentes do corpo do animal.
Uso oral em ruminantes:
Nas deficiências de Cobalto em ruminantes pordefeito nutricional, a aplicação de Cobalzan deve ser feita por via oral, nasseguintes doses:
Animais de grande porte, adultos – 20 a 30 mL,2 vezes por semana, diluídos em um pouco d’água.
Ovinos – 10 mL.
Nos tratamentos coletivos, aconselhável oemprego de pistola dosificadora.
Cabe ao Médico Veterinário determinar, senecessário, uma dosagem de manutenção, fração da curativa após odesaparecimento dos sintomas clínicos.

RUMIVET 100 ML
Indicações:
No tratamento do meteorismo ou timpanismo do rúmen (empanzinamento), agudo ou crônico dos ruminantes e timpanismo do ceco dos eqüinos.
Dosagem:
Bovinos: 100 ml, puro ou diluído em meio litro de água morna.
Eqüinos: 100ml,puro ou diluído em 1 litro de água morna.
Ovinos e caprinos: 30 a 40 ml, puro ou diluído em ¼ de litro de água morna.
Pode se usar em clister, diluindo em frasco de 100 ml em 2 litros de água morna.

AZIUM SOLUÇÃO 10ML
Indicações:
Produto de uso veterinário contando com Alta potência antiinflamatória, maior potência de ação quando comparado a prednisolona, aumenta a taxa de glicose sangüínea, possui ação antialérgica e excelente como auxiliar no tratamento da febre do leite. Alem de fundamental na reversão dos estados alérgicos.
Indicado para aquelas situações ou condições em que se faz necessária uma resposta hormonal imediata. Nos estados de choques endotóxicos e crises circulatórias, a via intravenosa é a mais indicada.
Dosagem:
Administrar através das vias intramuscular e intravenosa. Intra-articular nos casos específicos.
Bovinos: Usar 5 a 20 mg por via intramuscular ou intravenosa, de acordo com a severidade do caso. Deve-se repetir a dose quando necessário.
Eqüinos: Usar 2,5 a 5 mg por via intramuscular ou intravenosa.
Cães: Usar 0,25/1,0 mg por via intravenosa ou intramuscular. A dose pode ser repetida se necessário. Nos tratamentos prolongados, a dosagem de manutenção deve ser de 0,125 a 0,25 mg por dia.
Gatos: Usar 0,125 a 0,5 mg por via intravenosa ou intramuscular. Repetir a dose se necessário. A dose de manutenção é de 0,125 a 0,25mg por dia.

DECTOMAX 50ml
Descrição:
DECTOMAX 50ml é um endectocida injetável de amplo espectro para bovinos, suínos e ovinos. Uma injeção de pequeno volume controla eficazmente uma ampla variedade de vermes redondos e artrópodes que comprometem a saúde e a produtividade dos bovinos, suínos e ovinos.
Dosagens:
Bovinos : Aplicar Dectomax pelas vias subcutânea (SC) ou intramuscular (IM) na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso vivo (200 mcg de Doramectina por kg).
Suínos: Aplicar Dectomax pelas via intramuscular (IM) na dose de 1 mL para cada 33 kg de peso vivo (300 mcg de Doramectina por kg).
Ovinos: Aplicar Dectomax pelas vias subcutânea (SC) ou intramuscular (IM) na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso vivo (200 mcg de Doramectina por kg). Nos casos de controle de ácaros da sarna, a dose é de 1 mL para cada 33 kg de peso vivo (300 mcg de Doramectina por kg).

Dectomax 500ml
Descrição:
Dectomax 500ml é indicado para o tratamento e controle das parasitoses causadas por nematódeos gastrintestinais e pulmonares, miíases (bicheiras), carrapatos, bernes, piolhos, ácaros da sarna e como auxiliar no controle da população da mosca do chifre dos bovinos
Dosagem:
Bovinos:
Aplicar Dectomax® na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso (200 mcg de Doramectin por kg).
Suínos:
Aplicar Dectomax® na dose de 1 mL para cada 33 kg de peso (300 mcg de Doramectin por kg).
Ovinos:
Aplicar Dectomax® na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso (200 mcg de Doramectin por kg) contra nematódeos gastrintestinais miíases (bicheiras) e bicho da cabeça (berne) e de 1 mL para cada 33 kg de peso (300 mcg de Doramectin por kg) contra ácaros da sarna.

D-500
Indicações:
D-500 é um analgésico, com ação anti-pirética e antiflogística, indicado no tratamento das dores do sistema muscular, esquelético e visceral, influenciando outrossim o alívio das inflamações e dos estados frebris. Recomendado para todas as espécies animais no combate à dor das cólicas, feridas, após intervenções cirúrgicas, durante o parto, nas inflamações das articulações; como anti-pirético nos estados febris.
Acalma a intranqüilidade e rebeldia dos animais,principalmente dos eqüinos.Não possui ação narcótica nem esteróidica.
Dosagem:
Animais de grande porte, adultos (bovinos e eqüinos):
20 ml por vez;
Animais de médio porte (potros, bezerros, ovinos e suínos): 10 ml por vez;
Cães e outros animais de porte semelhante: 1 a 5 ml por vez.
Cabe ao Médico orientar sobre a repetição das doses nas 24 horas.

E.C.P.®
Indicações:
E.C.P.® (Cipionato de estradiol) é indicado para correção do anestro (ausência de cio). Tratamento de gado leiteiro que reteve corpo lúteo. Para expelir pus do útero na piometrite de vacas e cadelas. Tratamento da hipertrofia prostática em cães, através da inibição do hormônio sexual e inativação da glândula prostática. Como terapia de reposição em cadelas castradas, particularmente aquelas com incontinência urinária. Para estimular a expulsão uterina de placentas retidas e de fetos mumificados. Para tratamento da "falsa prenhez" nas cadelas. Prevenção da implantação do óvulo fertilizado na cadela erroneamente acasalada. Evidências clínicas indicam ter o E.C.P.® (Cipionato de estradiol) valor como tratamento paleativo para tumores anais benignos em cães idosos e no tratamento de hidropsia aminiótica do gado.
Dosagem:
E.C.P.® (Cipionato de estradiol) Solução Estéril, 2 mg/mL, - as doses médias recomendadas são como a seguir e poderão ser repetidas, se necessário, em uma semana, a critério do médico veterinário.
Vacas
Anestro ......................................................................................... 1,5 mL a 2,5 mL
Piometrite ..................................................................................... 5 mL
Placenta retida .............................................................................. 5 mL
Corpo lúteo persistente ................................................................ 2 mL
Feto mumificado .......................................................................... 5 mL
Hidro-amnios ............................................................................... 3 mL a 4 mL
Novilhas:
Anestro ....................................................................................... 1,5 mL
Éguas:
Anestro ...................................................................................... 2,5 mL a 5 mL
Porcas:
Anestro ...................................................................................... 0,25 mL a 0,5 mL
Ovelhas:
Anestro ...................................................................................... 0,25 mL a 0,5 mL
Cadelas:
Anestro ................................................................................... 0,25 mL a 0,5 mL
Incontinência urinária ............................................................. 0,25 mL a 0,5 mL
Falsa gravidez ......................................................................... 0,25 mL a 0,5 mL
Piometrite ............................................................................... 0,5 mL a 1 mL
Acasalamento errôneo ............................................................ 0,25 mL a 2,5 mL
Cães de raça:
Hipertofia prostática ............................................................. 0,5 mL a 1 mL
Adenoma anal ....................................................................... 0,5 mL a 1 mL
Gatos:
Anestro ................................................................................ 0,125 mL a 0,25 mL

BIODEX
Idicações:
Potente antiinflamatório. Também é indicado nas afecções alérgicas, pruridos associados com dermatoses, eczema não específico e estados anafiláticos.
MODO DE USAR E DOSAGENS:
Administração parenteral, usando as vias
intramuscular, subcutânea ou intravenosa.
Cães e gatos: 0,1 a 0,5 mL
(ou à critério do Médico Veterinário).

Organovit
Idicações:
Regulador do metabolismo, promotor de crescimento, estimulante orgânico das deficiências causadas pela carência de aminoácidos, vitaminas e oligoelementos.
Como suplemento auxiliar nas deficiências nutricionais e como coadjuvante no tratamento de doenças infecciosas e parasitárias.
Modo de usar e dosagens:
Administração subcutânea, na dose de 10mL para bovinos adultos e 5mL para bezerros, caprinos e ovinos.

Mata Bicheira Fort Dodge 500ml
Descrição:
Aerosol‚ um moderno larvicida, bernicida, repelente, cicatrizante, formulado a base de Vapona e Supona, dois produtos fosforados e Violeta de Genciana, quimioter pico e cicatrizante. A violenta ação inicial da Vapona permite a instantânea paralisaçao das larvas, enquanto que a Supona, pelo seu poder residual, protege as partes tratadas, evitando a aproximaçao de insetos e reinfestação das feridas. O elevado poder cicatrizante da Violeta de Genciana conduz imediata recuperaçao dos tecidos lesados. A coloraçao violeta conferida pelo produto ‚ passageira e permite identificar as lesões e os animais tratados. Matabicheiras® Cyanamid® Aerosol é indicado para prevenir e curar infecçoes e bicheiras (mi¡ases) nos umbigos dos animais recém-nascidos e nas feridas causadas por castração, descorna, amputação de cauda, marcação, tosquia, pisaduras, escoria‡oes diversas e na sutura de cirurgias. Além disso ‚ recomendado contra bernes, podridao do pé no tratamento de frieiras após o corte.

Calfomag
Indicações:
Encerra em sua formulação minerais essenciais ao metabolismo animal tais como cálcio, fósforo e magnésio, unidos à ação energética da dextrose e estimulante da cafeína, sendo medicação altamente eficaz nas deficiências e desequilíbrios destes elementos no organismo animal. CALFOMAG é indicado como auxiliar em casos de deficiência de cálcio, fósforo ou magnésio e na tetania do parto.
Dosagem:
Bovinos e Eqüinos.................50 a 200mL
Ovinos e Caprinos.................20 a 40mL
Suínos.................................10 a 20mL
Cães....................................5 a 15mL
Gatos...................................1 a 5mL

Vivatet La
Indicações:
Vivatet la é um quimioterápico de longa ação à base de Diminazeno e Oxitetraciclina, associado ao Piroxicam. Indicado para o tratamento de bovinos infectados por Anaplasma marginale, Anaplasma spp e/ou Babesia (Babesia bigemina e Babesia bovis), bem como para infecções secundárias causadas por agentes sensíveis às tetraciclinas, que podem ocorrer na tristeza parasitária bovina.
Dosagem:
Vivatet la apresenta-se pronto para uso. A dose recomendada é de 1,0mL para 10kg de peso vivo, pela via intramuscular profunda, o que corresponde à 4,0mg/kg de peso vivo de Diminazeno, 20,00mg/kg de Oxitetraciclina e 0,3mg/kg de Piroxicam. Normalmente VIVATET LA resolve a maioria dos casos em uma única aplicação, porém o tratamento deve persistir por, no mínimo, até 48 horas após o desaparecimento dos sintomas ou a critério do Médico Veterinário.

Aspersin
Aspersin está indicado para o controle e tratamento das infestações provocadas por:
Bernes (Larvas de Dermatobia hominis).
Insetos hematófagos, especialmente a mosca-dos-chifres (Haematobia irritans).
Carrapatos (Boophilus microplus).
Ácaros da sarna (Psoroptes spp.)
Piolhos sugadores ( Linognathus spp.) e Piolhos mastigadores (Damalinia spp.)
Dosagem:
Aspersin deve ser aplicado em banhos de aspersão, através de bombas manuais ou mecânicas, que por sua vez devem possuir uma pressão ideal que possibilite o banho adequado dos animais. Diluir um frasco de 250 mL de Aspersin em 300 litros de água, o que equivale a uma tampa do frasco (20 mL) de Aspersin para cada 25 litros de água. Com um frasco de 34 mL se preparam 40 litros de calda. Portanto 17 mL de Aspersin preparam-se 20 litros de calda. Nos tratamentos inseticidas ou mosquicidas:
Deve-se utilizar de 1 a 3 litros da solução por animal, segundo a quantidade de parasitas observados e o tamanho do animal banhado. Nos tratamentos contra a Sarna, aplicar 2 banhos com o intervalo de 10 a 12 dias entre ambos, com o objetivo de se cortar o ciclo da enfermidade.

Bioabortogen H 120ml
Indicações:
Prevenção de quadros de "manqueira" e gangrena produzidos por Clostridium chauvoei, Clostridium septicum, enterotoxemias produzidas por Clostridium perfringens e quadros entéricos ou sistêmicos, ocasionados por endotoxinas de Escherichia coli J5.
Dosagem:
Bovinos: 5mL
Ovinos: 2mL

BioLeptogen 125 ml
Descrição:
Vacina contra a Leptospirose Bovina e Suína.

Bioclostrigen J5 125ml
Vacina polivalente contra carbúnclo sintomático, gangrena gasosa, enterotoxemia e endotoxemia por bactérias Gram negativas nos bovinos e ovinos
Ação:
Vacina polivalente contra carbúnclo sintomático, gangrena gasosa, enterotoxemia e endotoxemia
Observação:
Prevenção de quadros de “manqueira” e gangrena produzidos por Clostridium chauvoei, Clostridium septicum; enterotoxemias produzidas por Clostridium perfringens e quadros entéricos ou sistêmicos ocasionados por endotoxinas das bactérias Gram negativas
Composição:
Suspensão inativada das cepas de Clostridium chauvoei, Clostridium septicum, Clostridium perfringens tipos C e D e seus toxóides Beta e Epsilon, e de Escherichia coli J5, mutante rugosa da cepa 0111:B4, adjuvadas em hidróxido de alumínio
Apresentação:
Frascos com 125 ml: 25 doses ou Frascos com 250 ml: 50 doses
Cuidado:
Para Bovinos já vacinados e com idade inferior a 24 meses, recomenda-se duas doses anuais de reforço: uma no outono e outra na primavera, principalmente em zonas com alta incidência de enfermidades clostridiais e entéricas
Aplicação:
Injeção

Biopersol Forte MV
Dosagem e Administração:
Aplicar por via subcutânea (SC), Intramuscular (IM), intraruminal (IR), ou intraperitoneal (IP), 1 mL para cada 50 kg de peso corporal (equivalente a 1,5 mg de fosfato de levamisol/kg de peso).
Ação:
Tratamento das infestações por vermes gastrintestinais e pulmonares em bovinos, ovinos e suínos
Observação:
Tratamento das infestações por vermes gastrintestinais e pulmonares em bovinos, ovinos e suínos, tais como:
Trichostrongylus, Cooperia, Bunostomum, Strongyloides, Dictyocaulus, Haemonchus e Ostertagia.
Estimulante dos mecanismos imunitários em animais debilitados.
Cuidado:
Quando a dosagem a ser aplicada for maior que 10 mL, dividir a aplicação em 3 ou mais locais.
Nas infestações graves por Trichostrongylus axei e Ostertagia spp recomenda-se a dose de 2 mL para cada 40 kg de peso.
Período de carência e restrições de uso
Suspender a medicação 7 dias antes do abate dos animais destinados ao consumo humano. Tratando-se de suínos, observar o período de 72 horas. Não usar em animais leiteiros em reprodução.
Aplicação:
Injeção.

Bioqueratogen Óleo 120 ML
Indicação:
Vacina para prevenção da ceratoconjuntivite em bovinos.

Dosagem:

3 ml por animal, via SC ou IM.

Galmetrin Plus Pomada 1kg
Indicações:
Indicado especiaimente para o combate às "bicheiras", (tem ação residual durante 12 dias, contra as larvas de moscas causadoras de miíases: "Cochliomyia hominivorax", "Cochliomyia macellaria", em bovinos, eqüínos, suínos e caprinos. Miíases do pelo de ovinos, devidas ao gênero: "Lucilia spp".

Dosagem:
Cobrir bem as cavidades e superfícies das feridas e até 2 cm da borda externa destas. Nas feridas profundas, introduzir a pomada dentro da "bicheira".


ROTATEC J5 40 DOSES
Previne a diarréia neonatal dos bezerros ocasionada por ação individual ou combinada do Rotavirus bovino e enterobactérias Gram negativas. Previne shock endotóxico causado pelas mastites ambientais, quadros sistêmicos, entéricos, pneumonias, onfalites, poliartrites, provocadas por bactérias Gram negativas.
Dosagem:
Administrar 3 ml por animal via subcutânea ou intramuscular.

Polijet 500 ml
Indicações:
- Nas doenças infecciosas e parasitárias que provocam "estresse" nos animais acometidos
- Animais de alta produção que, devido a isto, são mais predispostos ao estresse. É o caso das vacas de alta produção leiteira.
- Animais que dispendem grande esforço físico tanto no trabalho como em competições esportivas (cavalo de trabalho ou de corridas)
- Condições de esforço anormais, como no caso animais que passam varias horas atolados num brejo.
- Nos concursos leiteiros, com a finalidade de aumentar a quantidade de leite obtido nas ordenhas.
- No esforço dispendido pelas fêmeas prenhas quando por ocasião do parto
- Reprodutores muito solicitados na época de monta
- Durante as cirurgias e para acelerar a recuperação no pós-operatório
- Em todos os casos em que ocorre desidratação
- Nos casos de intoxicação em geral
Dosagem:
Animais de grande porte. . . . . . . . . . 500 mL a 1 litro
Animais de médio porte. . . . . . . . . . . 250 a 500 mL
Animais de pequeno porte•. . . . . . .. .50 a 250 mL
Mudanças na posologia a critério do médico veterinário.
Via endovenosa, subcutânea ou intraperitonial

Diuzon 100 ml
Indicação:
Diuzon* Solução Injetável é a combinação de uma marcada ação diurética da triclormetiazida, com uma potente ação antiinflamatória da dexametasona.
A combinação da triclormetiazida com a dexametasona reduz o edema fisiológico do parto, da glândula mamária das vacas leiteiras, porcas, cabras e ovelhas.
Modo de Usar:
Bovinos, Caprinos, Ovinos e Suínos: Aplicar de 10 a 20 mL, por via intramuscular, de acordo com a severidade do caso, podendo a dose ser repetida, conforme orientação do Médico Veterinário.
Normalmente a resposta ao tratamento é obtida de 24 a 48 horas após o início do mesmo. Caso a resposta não seja favorável em 3 dias, submeter o animal a uma nova avaliação clínica.
As alterações na posologia e modo de usar poderão ser efetuadas conforme orientação do Médico Veterinário.

Brucelina B-19 15 Doses
Indicações:
Profilaxia da Brucelose bovina
Dosagem:
A dose recomendada é de 2 mL.
Imediatamente antes do uso (observando-se os cuidados de antissepsia), diluir o conteúdo da vacina seca com o diluente (água para injetáveis) que acompanha o produto. AGITAR BEM O FRASCO, para se obter uma perfeita homogeneização, estando assim o produto pronto para uso.
Aplicar a vacina por via subcutânea, na dose de 2 mL, em bezerras de 3 a 8 meses de idade.

Boostin
Descrição:
BOOSTIN 500 mg, uma formulação de BST-r, é indicado para aumentar a produção do leite de vacas em lactação.
Modo de usar:
Administrar em vacas leiteiras no período de lactação, 1 seringa de 2 mL (500 mg de BST-r) a cada 14 dias, por via subcutânea, na fossa ísquio-retal previamente desinfetada, alternando-se os lados esquerdo e direito a cada aplicação. Após este procedimento, deve-se massagear suavemente o local. O melhor período para iniciar a aplicação é imediatamente após o pico de produção leiteira.

Borgal
Descrição:
Quimioterápico indicado para bovinos, equinos, ovinos, suínos, cães e aves no tratamento de infecções bacterianas primárias e secundárias, tais como: diarréia, mastite, pododermatite, broncopneumonia, etc., causadas por germesGram + e Gram
Via de Aplicação:
Uso interno, com aplicação em bovinos e suínos pelas vias intravenosa, intramuscular ou subcutânea; nos equinos, ovinos e cães pelas vias intravenosa ou intramuscular e em aves, aplicação intramuscular.
Dosagem:
De 10 a 15 mg/kg de peso, em dose única.
Obs.: Em aves (poedeiras comerciais e matrizes), devem ser feitas 2 doses, com intervalos de 24 horas (0,1 mL/kg de peso)

Imizol
É eficaz no tratamento e prevenção da Tristeza Parasitária Bovina, independente do agente causador da doença (Babesia sp. ou Anaplasma), também pode ser usado para controlar reações clínicas excessivas desencadeadas por vacinas de Anaplasma e Babesia, bem como nas práticas de premunição dos bovinos. IMIZOL® não é uma vacina, portanto, quando usado na quimioprofilaxia, o estabelecimento de imunidade dependerá da exposição ao agente causador da doença.
Dosagem:
Bovinos: Nas infecções onde o agente causador é desconhecido, nas infecções mistas (Anaplasma + Babesia) ou na Anaplasmose: 1 mL para cada 40 kg de peso corporal, via subcutânea. Nas infecções por Babesia (piroplasmose) – confirmada por exame de sangue: 1mL para cada 100 kg de pesocorporal, via subcutânea. Em associação ao tratamento com IMIZOL®, o Médico Veterinário poderá decidir pelo tratamento de suporte.
Eqüinos: 1 mL para cada 50 kg de peso corporal, via intramuscular.
O tratamento de Nuttalia equi poderá requerer duas doses com intervalo de 24 horas.
Cuidados e Precauções:
Período de carência: Carne: 28 dias.

Naquasone
Indicações:
Para tratamento do edema fisiológico do parto, das glândulas mamárias e estruturas acessórias em fêmeas bovinas.

Dosagem:
Injetar 10 a 20 mL, por via intramuscular, conforme a severidade do edema. Repetir após 24 horas, se necessário.


Pencivet Plus PPU
Indicações:
Tratamento de doenças infecciosas primárias e secundárias dos bovinos, equínos, ovinos, caprinos e suínos, causadas por bactérias Gram + e Gram -, sensíveis às Benzilpenicilinas e dihidroestreptomicina, acompanhados de processos inflamatórios agudos e crônicos. Preventivo de infecções pós-cirúrgicas e pós-parto.
Dosagem:
Baseado nas Benzilpenicilinas e dependendo do grau de infecção, a dose recomendada é de 8.000 a 24.000 UI/kg de peso. Portanto, 10 mL é suficiente para tratar animais com peso entre 85 a 250 kg, ou seja, 1 mL para 8,5 a 25 kg.
A dosagem é ÚNICA e poderá ser alterada de acordo com a orientação do Médico Veterinário.

Ganaseg
Indicações:
O ganaseg é um agente quimioterápico sintético altamente eficaz “in vivo”, quando administrado pela via parenteral contra: Babesia argentina, B. bovis, Trypanosoma congolense e T. vivax.
Foi relatada também alguma atividade contra o Anaplasma marginale, mas em uma dosagem substancialmente maior que a utilizada para tratar infecções causadas por Trypanosoma ou Babesia.
GANASEG®7% é indicado para o tratamento de bovinos infectados com babesia causada por Babesia spp (incluindo a B. bigemina e B. bovis) e eqüinos infectados por B. equi. Uma única administração produz efeito rápido e completo alívio das manifestações clínicas da “tristeza bovina”.
GANASEG®7% é indicado também para o tratamento das tripanossomíases, como a causada por Trypanosoma equinum (mal de cadeiras) e Trypanosoma vivax.
Dosagem:
1,0 mL para 20 kg de peso corporal, de acordo com a seguinte tabela:
Peso do animal...........Volume do produto
25 kg..........................1,25 mL
50 kg..........................2,50 mL
100 kg........................5,00 mL
150 kg........................7,50 mL
200 kg......................10,00 mL
300 kg......................15,00 mL
400 kg......................20,00 mL
500 kg......................25,00 mL
600 kg......................30,00 mL
Uma injeção é normalmente suficiente para um tratamento efetivo. Se o animal não responder à aplicação dentro de 48 a 72 horas, um segundo tratamento pode ser administrado.

Lutalyse
Indicações:
Lutalyse® é indicado em vacas, éguas e porcas para:
- Controlar, com maior eficácia, a sincronização do cio de vacas e éguas;
- Tratamento de vacas e éguas com corpo lúteo funcional sem expressar comportamento de estro (vacas sub-estro ou cio silencioso, éguas difíceis de cobrir);
- Indução do aborto ou parto em vacas e éguas;
- Indução do parto em vacas e porcas;
- Tratamento da metrite crônica e piometrite em vacas;
- Reprodução controlada em vacas;
- Diminuição do intervalo desmame/cio fértil em porcas de granjas com problemas reprodutivos.
Dosagem:
Vacas: Administrar 25 mg de Dinoprost (5 mL) para:
- Controle sobre duração do cio e sobre a ovulação de vacas ou ciclo estral.
- Tratamento de vacas que apresentam corpo-lúteo funcional, mas não expressam o estro (sub-estro ou cio silencioso).
- Tratamento de metrite crônica ou piometrite.
- Reprodução controlada.
- Indução do aborto.
- Indução do parto.

Éguas: Administrar 5 mg de Dinoprost (1 mL) para:
- Controle sobre duração do cio e sobre a ovulação de éguas em ciclo estral.
- Tratamento de éguas que apresentam corpo-lúteo funcional, mas não indicam cio comportamental (sub-estro ou cio silencioso).
- Indução do aborto.
Dos 5 aos 35 dias de gestação, 5 mg de Dinoprost (1 mL) resultará em aborto. Entretanto, animais com mais de 35 dias de gestação exigirão dosagem repetida diariamente até que ocorra o aborto.


Mastizone V.S
MASTIZONE V.S é indicado no tratamento das mastites existentes no momento da secagem, e para prevenção de novos casos de mastites durante o período seco ( fora do período de lactação), causadas por bactérias sensíveis à gentamicina tais como:
Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis, Streptococcus aureus, Streptococcus epidermidis, Arcanobacterium pyogenes, Pseudomonas spp, Micrococcus spp, Enterococcus spp, Escherichia coli, Klebsiella spp, Serratia spp, Proteus spp, Enterobacter spp.
Dosagem:
-Aplicar todo o conteúdo de uma seringa (10g) em cada teto.
-Na última ordenha, esgotar completamente os quartos do úbere, após o esgotamento total do leite, lavar o teto com água e sabão, e enxugá-lo, recomenda-se o uso de papel-toalha descartável.
-Após desinfetar e enxugar, introduzir o bico aplicador no orifício da teta apenas o suficiente ( 2 a 3 mm ) injetar o conteúdo de uma seringa em cada teto infeccionado e massagear suavemente, de baixo para cima, para facilitar a dispersão do produto nos quartos (instrução vide bula).
-O efeito terapêutico se mantém por 48 horas, sendo suficiente uma única aplicação na maioria dos casos.

Mercepton
Indicações:
MERCEPTON é a associação de 3 notáveis agentes lipotrópico e antitóxicos, pelo estímulo das defesas do organismo contra agentes hepatotóxicos, adjuvados pela glicose, com a sua ação dinamogênica e também protetora do parênquima contra agentes nocivos e vitaminas do Complexo B que, ao mesmo tempo em que aumentam o mecanismo protetor natural, estimulam o poder transmetilante do fígado.
Como hepatoprotetor , antes ou depois dos tratamentos com endectocidas, endoparasiticidas ou ectoparasiticidas, favorecendo, dessa maneira a metilação das diferentes substâncias químicas, vindo a facilitar sua eliminação do organismo.
Como imunoestimulante, nos períodos de vacinação, auxiliando na formação de anticorpos.
Como tratamento de suporte na recuperação do animal nos acidentes provocados pela ingestão acidental ou mesmo nas diluições incorretas de substâncias químicas letais (inseticidas, rodenticidas, plantas tóxicas, alimentos deteriorados).
Como agente lipotrópico, promovendo a conversão da gordura hepática em fosfolipídios, os quais podem ser transferidos mais rapidamente do fígado para o sangue, evitando assim, a esteatose hepática (degeneração gordurosa).
Dosagem:
Animais de grande porte (bovinos e eqüídeos) de 20 a 100 mL / dia;
Animais de médio porte (potros, bezerros, caprinos, ovinos e suínos) de 10 a 30 mL / dia;
Animais de pequeno porte (cães, gatos, leitões) de 2 a 10 mL / dia.
A duração do tratamento fica a critério do Médico Veterinário.

Modificador Orgânico
Indicações:
Estimulante das funções orgânicas, revigorante, reconstituinte.
Dosagem:
Administrar em injeções subcutâneas em dose única.
Bovinos: 10 ml
Ovinos e caprinos: 5 ml
Alterações na posologia ficam a critério do Médico Veterinário. Conservar em local fresco e ao abrigo da luz solar direta. Agite bem antes de usar.

Monovin B12
Indicações:
Nas anemias macrocíticas e nas produzidas após hemorragias e operações.
Como coadjuvante no tratamento de moléstias anemiantes: piroplasmose, anaplasmose.
Como coadjuvante no tratamento dos reumatismos e algias.
Como revitalizador e restaurador das forças, durante a fase de crescimento, convalescenças, nas perdas de peso e apetite.
Dosagem:
Animais de grande porte (eqüinos, bovinos, etc) de 5 mL cada 2 a 3 dias.
Animais de médio porte (potros, bezerros, suínos, etc) de 1 a 2 cada 2 a 3 dias.
Animais de pequeno porte (leitões, cães, gatos) de 0,5 a 1 mL cada 2 a 3 dias.
A posologia sugerida pode ser modificada a critério do Médico Veterinário.

Monovin K
Indicações:
Anti-hemorrágico e diminuidor do tempo de coagulação do sangue (hemorragias da pele e mucosas, preparo de animais para operações). Como acelerador da formação da protrombina do sangue, coadjuvante no tratamento das coccidioses (diarréia de sangue, curso negro).
Dosagem:
Animais de grande porte (bovinos, eqüinos e muares) - de 10 a 20 mL em uma única aplicação.
Animais de médio porte (potros, bezerros, suínos, ovinos e caprinos) - de 5 a 10 mL em uma única aplicação.
Animais de pequeno porte (leitões, cães, gatos) - 1 a 5 mL em uma única aplicação.
Nos casos mais graves, as doses podem ser repetidas no mesmo dia.

Neo-Corticol
Indicações:
• casos alérgicos onde é aconselhável a terapêutica com corticosteróides;
• doenças do aparelho motor como artrites, hidrartroses, tendinites, reumatismos musculares e inflamações podais;
• doenças alérgicas, crises dispnéicas, urticárias, eczemas;
• inflamações locais como conjuntivite, queratites, rinites e mamites.
Dosagem:
Via intramuscular:
Bovinos e eqüinos: 4 a 10 mL
Ovinos e suínos: 2 a 4 mL
Cães e gatos: 0,2 a 2 mL
Via intra-articular ou peri-articular: A critério do médico veterinário

Newmast
Indicações:
No tratamento da mastite aguda ou crônica em vacas em lactação causada por: Staphylococcus aureus, Streptococcus
agalactiae, Escherichia coli, Corynebacterium pyogenes e Mycoplasma spp.
Alívio dos sintomas de inflamação que acompanham a mastite, através da ação da flumetasona.
Dosagem:
Aplicar, por via intramamária, após a ordenha, o conteúdo de uma seringa.
1.Após ordenhar o animal, limpar e desinfetar o orifício do teto do quarto a ser tratado.
2.Retirar a tampa do bico da seringa e introduzi-lo no orifício do teto.
3.Pressionar o êmbolo da seringa até a completa infusão do produto.
4.Massagear ligeiramente o úbere para facilitar a difusão do produto.
NEWMAST® deve ser aplicado por infusão intramamária, após a ordenha, utilizando-se o conteúdo de uma seringa por quarto afetado. Após a aplicação, fazer uma leve massagem no úbere a fim de aumentar a difusão do produto.

Ocitocina Forte
Descrição:
A Ocitocina Sintética tem ação seletiva sobre a musculatura lisa do útero e dasglândulas mamárias, promovendo um aumento das contrações musculares do útero nomomento do parto, ajudando a expulsão da cria e da placenta, controlando a hemorragia.
Dosagem:
Vacas e éguas: 2,0-5,0 mL por via subcutânea ou intramuscular.
1,0-2,5 mL por via intravenosa.
1,5-3,0 mL por via epidural.
Porcas: 1,0-3,0 mL por via subcutânea ou intramuscular.
0,5-1,5 mL por via intravenosa.
Ovelhas e cabras: 0,5 - 1,0 mL por via subcutânea ou intramuscular.
0,25-0,75 mL por via intravenosa.
Cadelas e gatas: 0,3-1,0 mL por via subcutânea ou intramuscular.
0,15-0,5 mL por via intravenosa.

Ruminol
Descrição:
No tratamento do meteorismo ou timpatismo agudo ou crônico dos ruminantes e no timpanismo do ceco dos equídeos. O RUMINOL tem o poder de reduzir a tensão superficial dos líquidos, facilitando com isso o desprendimento dos gases, sob a forma de bolhas. Torna-se possível desta forma a eliminação do gás formado através de eructações ou pelo conduto intestinal, uma vez que o produto é também estimulante mecânico da motilidade intestinal, podendo assim ser utilizado como laxante, se for o caso.
Dosagem:
Bovinos: Administrar por via oral,100 mL de Ruminol puro ou misturado em meio litro de água morna.
Ovinos e Caprinos: Administrar por via oral, 30 a 50 mL de Ruminol puro ou diluído em 250 mL de água morna.
Eqüinos: No tratamento do timpanismo do ceco destes animais, administrar por via oral 100 mL de Ruminol puro ou diluído em 1 litro de água morna.
Obs.: O Ruminol pode ser também introduzido diretamente no rúmen, depois da operação direta do esvaziamento do ar, para assim impedir nova formação de gases. Mudança na posologia a critério do médico veterinário.

Sedacol
Indicações:
Nas síndromes congestivas do aparelho gastrintestinal, cólicas gasosas, meteorismo, timpanismo (empanzinamento) dos ruminantes e acetonemias. Nas prevenções das lesões e insuficiências hepáticas em conseqüência das intoxicações alimentares, medicamentosas, paresias gravídicas do parto, da lactação ou tetanias.
Bovinos:
Bezerros e novilhas...............................20 a 50 mL
Animais adultos.................................100 a 200 mL
Eqüinos:
Potros................................................20 a 50 mL
Éguas e Garanhões............................100 a 200 mL
Ovinos e Caprinos:
Animais jovens.....................................10 a 20 mL
Animais adultos....................................20 a 50 mL
Caninos:
Em crescimento e adultos........................2 a 10 mL
Aplicar, 2 horas após, a metade da dose inicial, podendo repetir ou a critério do Médico Veterinário.

Sincroforte
Indicações:
Sincroforte (acetato de buserelina) é um hormônio sintético análogo ao GnRH. O GnRH é um hormônio produzido pelo hipotálamo que estimula a hipófise anterior a secretar de LH (hormônio luteinizante) e FSH (hormônio folículo estimulante). A buserelina é indicada para:
Bovinos e Bubalinos
- Protocolos reprodutivos na indução da ovulação e luteinização de folículos (através da ação do LH).
- Incremento da fertilidade (aumento dos índices de concepção) na inseminação artificial.
- Tratamento de transtornos de fertilidade de origem ovariana: cistos foliculares, atraso na ovulação e anestro.
Eqüinos
- Indução da ovulação e sincronização do tempo da ovulação e da monta.
- Transtornos císticos dos ovários.
- Incremento da fertilidade (aumento dos índices de concepção).
Dosagem:
Vacas: 0,01 a 0,02 mg/ 2,5 a 5,0 mL
Búfalas: 0,01 a 0,02 mg/ 2,5 a 5,0 mL
Éguas: 0,04 mg/ 10 mL

Terra-Cortril Spray
O Terra-Cortril é a base de Terramicina (cloridrato de oxitetraciclina) e Hidrocortisona, é um eficiente antibiótico e antiinflamatório de uso externo em conjuntivite infecciosa, afecções oculares e cutâneas, eczemas, queimaduras, ferimentos, fistulas, supurações em geral. Tratamento de querato-conjuntivite infecciosa (pink eye) de bovinos e ovinos, nas afecções oculares e cutâneas, eczemas,queimaduras, ferimentos acidentais ou cirúrgicos, fístulas e supurações em geral. Mais o Terra-Cortril Spray é utilizado principalmente em infecções e ferimentos nos olhos, o Terra-Cortril tem demonstrado um ótimo desempenho nas infecções oculares, com efeito rápido e satisfatório. Basta aplicar o Terra-cortril em cima da área afetada, uma vez ao dia, ate que a infecção desapareça, respeitando a distancia de 10 cm principalmente nos olhos. O spray pode causar danos aos olhos.

Lancer
Indicação:
Indicado para o tratamento e controle das principais endo e ectoparasitoses de bovinos, causadas por vermes gastrintestinais e pulmonares, carrapatos, bernes, piolho e ácaros produtores de sarna.
Modo de Usar:
Dose de 1 mL/50 kg de peso corporal. Deve ser administrado exclusivamente por via subcutânea, sob a pele solta, na frente ou atrás da escápula.
Não aplicar em bezerros com menos de 4 meses de idade ou que, mesmo mais velhos, apresentem peso equivalente, pois a Abamectina em animais com estas características pode causar intoxicação e morte.

Glicocalbos 50% Glicose 500ML
Indicações:
Como estimulante circulatório, cardíaco e diurético. Nas desidratações em geral. Nas intoxicações alimentares ou por produtos químicos. Nos estados febris e infecciosos.
Dosagem:
Bovinos e eqüinos adultos: 50 a 200 ml; ovinos, bezerros e potros: 25 a 100 ml; cães e gatos: 10 a 25 ml.

Equipalazoni
Indicações:
Para terapia de muitas formas de inflamação aguda do sistema muscoloesquelético, incluindo as lesões traumáticas, assim como para o tratamento de longo prazo de inflamações crônicas de tecidos moles e duros. Para as analgesias em condições dolorosas, incluindo-se a dor visceral e para a redução da temperatura nos quadros febris de etiologia variada.
Dosagem:
Eqüinos: 1 a 2 mL (2,2 a 4,4 mg/Kg) para cada 100 kg de peso vivo, exclusivamente por via intravenosa lenta, a cada 24 horas ou 48 horas.
Cães: 1 mL (12 mg/Kg) para cada 15 kg de massa corporal, por via intravenosa lenta diariamente, por 5 dias consecutivos.
Não exceder a dose massa máxima diária de 800 mg para cães e 4g para equinos.
As doses poderão ser ainda modificadas conforme a gravidade do caso e a critério do Médico Veterinário.

Ferrodex
Indicações:
Indicado na prevenção e tratamento da anemia provocada por deficiência de ferro (anemia ferropriva) em leitões, bezerros (terneiros) e cordeiros.
Dosagem:
Leitões:.................. 2mL no 3º dia de vida
Bezerros*:.............. 4 mL
Cordeiros*:............. 2 mL
Em dieta láctea exclusiva

Hemostop
Indicação:
Estados hemorrágicos de toda a natureza, como os causados por: Hipovitaminoses alimentares K, intoxicações por derivados cumarínicos, síndromes hepáticas obstrutivas e carências dos animais recém nascidos.
Hemorragias por ferimentos graves, castração e outras cirurgias. Nas hemorragias por partos difíceis. Auxiliar no tratamento das coccidioses (curso negro, diarréias de sangue). Na terapêutica complementar à utilização de antibióticos que reduzam o tempo de coagulação.
Modo de Usar:
HEMOSTOP deverá ser utilizado em injeções intramusculares ou subcutâneas, preferencialmente no músculo da tábua lateral do pescoço ou ainda em uso tópico na seguinte posologia ou à critério do Médico Veterinário.
- GRANDES ANIMAIS (bois e cavalos): 10 a 20 ml.
- MÉDIOS ANIMAIS (porcos, cabras e ovelhas): 5 a 10 ml.
- PEQUENOS ANIMAIS (cães e gatos): 2 a 5 ml.
Uso Tópico: Aplicar HEMOSTOP de forma a recobrir o ferimento.

Imicarb
Indicações:
Imicarb é recomendado no tratamento profilático e curativo da babesiose causada por Babesia spp. em bovinos e eqüínos e da anaplasmose em bovinos causada por Anaplasma marginale.
Essas doenças são produzidas por hemoparasitos que por sua vez são transmitidos por carrapatos e insetos, bem como mecanicamente, através de injeções, descorna, castração, etc.
Imicarb também é indicado no controle das reações clínicas provocadas pela indução sangüínea de Babesia e Anaplasma nos processos de premunição.
Dosagem:
Em bovinos, por via subcutânea:
No tratamento da babesiose confirmada por exame laboratorial, administrar 1 mL para cada 100 Kg de peso corporal, ou seja, 1,2 mg de principio ativo/Kg de peso.
No tratamento da anaplasmose e das infecções mistas (por Anaplasma + Babesia), administrar 1 mL para cada 40 Kg de peso corporal, ou seja, 3,0 mg de principio ativo/Kg de peso.
Na premunição:
Como a babesiose tem período de incubação mais curto, seus sintomas são os primeiros a aparecer.
A dose recomendada para controle da babesiose é de 1 mL para cada 100 Kg de peso, ou seja, 1,2 mg de princípio ativo/ Kg de peso corporal.
Algumas semanas depois poderão aparecer sintomas da anaplasmose. Caso o quadro clínico seja severo, poderá ser usada uma dose 2,5 vezes maior que a recomendada inicialmente para babesiose.

Logad SM
Indicações:
Carencia de Iodo
Dosagem:
Animais de pequeno porte - 0,5 a 1mL
Animais de médio porte - 10 a 20mL
Animais de grande porte - 25 a 50mL.

Ripercol'l Solução
Indicações:
RIPERCOL*L SOLUÇÃO, pronto para uso, como antelmíntico, é indicado para o tratamento das verminoses gastrintestinais e pulmonares dos animais domésticos, especialmente das seguintes espécies.
RIPERCOL*L SOLUÇÃO, pronto para uso, como imunoestimulante inespecífico, restaura a plena função dos linfócitos-T e dos fagócitos, células envolvidas na resposta imunitária a nível celular, quando aplicado durante as vacinações rotineiras.
Dosagem:
Bovinos, Ovinos e Suínos:
A dosagem antelmintica é idêntica a dosagem imunoestimulante inespecífica.
A dose recomendada é de 1 ml de RIPERCOL*L SOLUÇÃO para cada 10 kg de peso corporal, correspondendo a 5 mg de Cloridrato de Levamisol p/kg de peso corporal.

Soro Antitetânico
Indicações
Para profilaxia e tratamento do tétano causado por Clostridium tetani.
Apresentações
Caixa de papelão contendo 20 frascos ampola de vidro contendo liofilizado correspondendo a 5.000 UI, acompanhados de seus respectivos diluentes.
Doses e modo de usar
Profilaxia: Em casos de ferimentos ou intervenção cirúrgica aplicar 5.000 UI (1 frasco) por via subcutânea ou intramuscular.
Tratamento: Nos animais com tétano já declarado, aplicar de 100.000 a 200.000 UI, conforme indicação do médico veterinário.
 
Terramicina
Indicações:
Terramicina®/LA Solução Injetável é um antibiótico de amplo espectro altamente ativo contra um grande número de microrganismos Gram-positivos e Gram-negativos, certas espécies de micoplasmas, riquétsias e protozoários, em bovinos, suínos, ovinos, caprinos, aves e coelhos.
Dosagem:
Normalmente, uma simples dose será suficiente para um tratamento eficaz. Entretanto, em infecções severas, há necessidade de uma segunda dose, três a cinco dias após a aplicação inicial.
A subdosagem interfere na eficácia do tratamento.
A dosagem pode ser modificada a critério do médico veterinário.
Bovinos: 1 mL para cada 10 kg de peso.
Não deve ser injetado mais de 10 mL em um mesmo local.
Suínos: em leitões com até 10 kg de peso, administrar 1 mL em apenas um local.
Animais pesando mais de 10 kg, aplicar 1 mL para cada 10 kg de peso e, com mais de 100 kg recomenda-se dividir a dose em dois locais de aplicação.
Ovinos e Caprinos: administrar 1 mL para cada 10 kg de peso.
Em animais com mais de 50 kg de peso, recomenda-se dividir a dose em dois locais de aplicação.
Aves e coelhos: administrar dose única de 0,25 mL para cada kg de peso correspondente a 50 mg/kg.

Vermivet Iver
Indicações:
Vermivet Iver é indicado para combater as formas adultas de Ancylostoma sp., Toxocara sp., Trichuris sp. e Dipylidium sp.
Modo de usar:
Vermivet Iver deve ser administrado por via oral, em dose única, sendo a dose repetida após 15 dias, de acordo com o peso do animal.
Os comprimidos são palatáveis e podem ser fornecidos diretamente ao animal.
Não há necessidade de jejum ou alimentação especial quando de sua administração.

Fomoped
Indicações:
Formoped® é indicado no tratamento da podridão dos cascos dos bovinos (foot rot), podridão dos pés dos ovinos (foot rot, Piétin), frieiras em geral, lesões necróticas dos pés e na papilomatose bovina (figueira).
Dosagem:
Aplicar Formoped® cobrindo toda a área afetada. Repetir o tratamento quando necessário. Nos casos de papilomatose bovina (figueira), fazer aplicações diárias nas verrugas maiores, durante 10 dias. Pode ser associado ao tratamento, produto à base de Terramicina.

Indubras
Indicações:
Indicado para bovinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos e caninos.
O Matabicheira INDUBRAS Prata é indicado como matabicheiras, larvicida, bernicida, repelente, cicatrizante, antisséptico e hemostático, para o controle e combate das infestações causadas por larvas daCocliomya hominivorax (miíases), da Habronemose cutânea (feridas de verão), da Dermatobia hominis(berne), nas feridas ou lesões causadas por cortes no arame, estrepes, castrações, descornas, cirurgias em geral e auxiliar na cicatrização do umbigo dos recém nascidos. Devido à sua válvula multidirecional, o Matabicheiras Indubras Prata é facilmente aplicável em feridas de difícil acesso.
Dosagem:
Uso tópico. Agitar energicamente o frasco antes de cada aplicação. Colocar o frasco a uma distância aproximada de 10 cm da área infestada. Pressionar a válvula e vaporizar abundantemente, garantindo a penetração do produto na ferida. Em cães, usar somente quantidade suficiente para cobrir a área lesada, devido à sensibilidade desses animais a alguns componentes da fórmula. A coloração prateada ao redor da ferida, ajuda a identificar o animal tratado. Para o tratamento de miíases, introduzir cuidadosamente o produto nas cavidades onde se alojam as larvas das moscas. Nos casos de miíases muito graves, convém retirar as larvas e lavar a ferida enxugando-a bem, antes da aplicação do produto.
Para a prevenção de miíases (bicheiras) ou como cicatrizante, aplicar diretamente sobre toda a ferida recente causada por acidente ou por cirurgia.

Topline Spray
Descrição:
Topline Spray: Tratamento curativo de bicheiras (miíases) causadas por larvas de Cochliomyia hominivorax e auxiliar no controle do berne, produzido pela Dermatobia hominis. Atua na prevenção de bicheiras (miíases) em ferimentos em geral, feridas cirúrgicas, por exemplo, castração, descorna, caudectomia (corte do rabo), marcação, etc, também em rachaduras do casco e frieiras e no tratamento do umbigo dos bezerros. Produto lavicida, cicatrizante e antimicrobiano, indicado para bovinos, ovinos e caprinos.
Dosagem:
Agitar bem o tubo e retirar a tampa protetora. Com o tubo a aproximadamente 10 cm de distância, pressionar a válvula e direcionar o jato para a região a ser tratada, pulverizando por alguns segundos.

Matabicheiras Cooper
Indicações:
Para o tratamento preventivo e curativo das bicheiras em todas as espécies de animais.
Larvicida e anti-séptico no tratamento das miíases
Dosagem:
Retirar a tampa da embalagem e cortar a ponta do bico plástico.
Este bico facilita muito a aplicação do produto, especialmente nas fendas profundas.
Em quaisquer circunstâncias deve-se usar o "Matabicheiras Cooper® Líquido" em estado PURO.

K-Othrine
Descrição:
Indicado para controle de moscas (larvas e adultos) e insetos rasteiros. Diluir em quantidade recomendada e aplicar com um pulverizador. Uma unidade da para diluir em até 4 litro de água.
É eficaz no combate de formigas, pulgas e baratas.
Modo de aplicação:
Diluir a quantidade recomendada do produto em uma, pré-mistura, em um balde com 2 a 4 litros de água. Agitar até formar uma mistura homogênea. Colocar esta solução no pulverizador, agitando sempre, completar o volume com o restante de água necessária para a pulverização das superfícies a serem tratadas.
Pragas dosagens:
Moscas (larvas e adultos): 6 ml/L
Insetos rasteiros: 8 ml/L

Sal Branco Genuíno Mossoro
Descrição:
Composição Cloreto de sódio iodatado.
Gado forte e nutrido.

Hexiderm
Indicações:
No controle e tratamento das dermatoses alérgicas e infecciosas em cães e gatos, causadas ou acentuadas por infecções bacterianas (por Staphylococcus spp., Streptococcus spp.) e/ou fúngicas (por Trichophyton spp., Microsporum spp.) ou expostas a essas contaminações.
Posologia e modo de usar:
Uso tópico.
Aplicar diretamente sobre a pele ou mucosas, duas vezes ao dia, até a completa regressão dos sintomas. Antes de aplicar HEXIDERM ®, aparar os pêlos e limpar a região a tratar, se for o caso. Evitar fricção e também que o animal venha a lamber a região onde o produto foi aplicado, logo após o tratamento.
Venda sob prescrição obrigatória e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.

Aplicador de Iodo Sanitizante sem Retorno
Descrição:
Aplicador de Iodo Sanitizante sem Retorno
Conjunto aplicador de Sanitizante em tetos ( sem retorno), em processo de ordenha.
Frasco fabricado em polietileno com volume de 350ml no corpo e bico aplicador de alta densidade de 4ml, e alça para facilitar o transporte pelo operador.
Previna-se contra a mastite

Biofor
Indicação:
Avicultura: Limpeza e desinfecção de equipamentos e instalações de processamento de ovos; equipamentos e instalações avícolas de modo geral. Controle da disseminação de doenças através da água de bebida das aves ou simplesmente para melhorar as condições de potabilidade.
Pecuária:Limpeza e desinfecção de instalações, instrumentos e equipamentos veterinários, pedilúvios, vagões e veículos de transporte de animais, acessórios de ordenha, inseminação artificial, instrumental cirúrgico, campo operatório e assepsia.
Modo de Usar:
» Prevenção de doenças através da água de bebida dos animais: 1 litro de Biofor para cada 2.000 litros de água (0,05%). Trocar a solução a cada 24 horas.
» Lavagem e esterilização de equipamentos, tanques, latões, tanques de leite, abatedouros e frigoríficos: 1 litro de Biofor para cada 1.200 litros de água (0,08%).
» Limpeza e desinfecção de aviários, incubadoras, pocilgas, estábulos, coelheiras, canis, comedouros e bebedouros: 1 litro de Biofor para cada 500 litros de água (0,02%). • Desinfecção e lavagem de úberes das vacas e mãos dos ordenhadores: 1 litro de Biofor para cada 250 litros de água (0,4%).
» Desinfecção preventiva contra o vírus da Febre Aftosa (pedilúvios, pulverização de galpões, estábulos, vagões, veículos e lavagem da boca dos animais e de equipamentos): 1 litro de Biofor para cada 100 litros de água (1%).
» Desinfecção de estábulos contaminados com vírus da Febre Aftosa e em pedilúvios: 1 litro de Biofor para 50 litros de água (2%).
Obs.: O tempo de atuação eficaz é de 10 minutos ou até as superfícies secarem.

Aciendel Plus Pour On
Indicações:
Para o controle e tratamento dos Bernes (Dermatobia hominis), Carrapatos (Boophilus microplus), Mosca dos Chifres (Haematobia irritans), Sarnas (Psoroptes ovis),
Piolhos (Haematopinus eurysternus, Linognathus vituli, L. ovilius e L.pedalis, Damalinea bovis e D.ovis) e outros insetos sugadores de bovinos, ovinos, caprinos e eqüinos.
Dosagem:
Bovinos:
Dose única - 10 mL para cada 100 Kg de peso corpóreo
Ovinos e caprinos:
1mL para cada10 Kg de peso corpóreo. Em ovinos adultos, os tratamentos devem realizar-se dentro dos 45 dias pós-tosquia. Os cordeiros podem ser tratados
em qualquer época. Piolhos: o tempo necessário para eliminação parasitaria varia de 4 a 6 semanas.
Eqüinos:
10 mL em animais jovens e 20 mL em animais adultos, sendo metade da dose nas laterais do pescoço e a outra metade nos flancos.

Febrax
Indicações:
O produto é indicado como analgésico e antipirético. Indicado também nas cólicas eqüinas e outras condições de espasmo ou hipermotilidade gastrintestinal em pequenos e grandes animais.
Dosagem:
Bovinos e equinos adultos .....................................10 a 20 mL
Bezerros e potros ................................................ 5 a 10 mL
Suínos adultos e jovens .........................................10 a 30 mL
Ovinos e Caprinos adultos e jovens ......................... 2 a 8 mL
Cães e Gatos adultos e jovens ................................ 1 a 5 Ml

Diclofenaco 50 Ouro Fino
Indicações:
Diclofenaco 50 Ouro Fino, é um potente analgésico, não narcótico, não esteróide, com atividade antiinflamatória e antipirética, recomendado para todos os casos de dor, febre e/ou inflamação.
Dosagem:
Diclofenaco 50 Ouro Fino deve ser administrado pelas vias intramuscular, intravenosa ou subcutânea, na dosagem de 1 mg/kg, ou seja, 1 ml para cada 50 kg de peso corporal, conforme tabela abaixo:
Peso (kg) Dose (ml)
50 kg....................................... 1 ml
100 kg...................................... 2 ml
200 kg...................................... 4 ml
300 kg...................................... 6 ml
400 kg...................................... 8 ml
500 kg..................................... 10 ml
1 ml a cada 50 kg

Tylan
Indicações:
BOVINOS
Indicado para o tratamento de PNEUMONIA associada com Pasteurella multocida e Corynebacterium pyogenes;
NECROSE DOS CASCOS (Pododermatite necrótica) e DIFTERIA causada por Fusobacterium necrophorum;
METRITE causada por Corynebacterium pyogenes e MASTITE AGUDA causada por Streptococcus spp e Staphylococcus spp.
SUÍNOS
Indicado para o tratamento de ARTRITE causada por Mycoplasma hyosynoviae;
PNEUMONIA causada por Pasteurella multocida; ERISIPELA causada por Erysipelothrix insidiosa.
OVINOS E CAPRINOS
Indicado para o tratamento dos estágios iniciais das formas superagudas e agudas de AGALAXIA CONTAGIOSA causada por Mycoplasma agalactiae e PLEUROPNEUMONIA CAPRINA causada por Mycoplasma mycoides var. capri.
Dosagem:
BOVINOS
Injetar 0,5 a 1,0 mL para cada 20 kg de peso corporal ao dia.
SUÍNOS
Injetar 0,5 a 1,0 mL para cada 20 kg de peso corporal ao dia.
OVINOS E CAPRINOS
Injetar 1,0 mL para cada 20 kg de peso corporal ao dia.

Micotil 300
Micotil 300 é uma solução antibiótica à base deTilmicosina. Cada 100 mL contém 30 g de atividade de Tilmicosina (como fosfato)em solução aquosa de propilenoglicol a 25%. Contém ácido fosfórico comoestabilizador do pH. A Tilmicosina é produzida semi-sinteticamente e pertence àclasse dos antibióticos macrolídeos.
Indicações:
Micotil 300 é indicado para o tratamento de doençasrespiratórias em bovinos, especialmente associadas com Mannheimia haemolytica eMannheimia multocida e para o tratamento da necrose aguda dos cascos embovinos, associada com Fusobacterium necrophorum, Porphyromonas assacharolyticae Prevotella intermédia. Para o tratamento de Ceratoconjuntivite InfecciosaBovina (Pink Eye) associada com Moraxella bovis, sensíveis à Tilmicosina.
Dosagem:
Doenças Respiratórias: Administrar uma única injeção, nadose de 1 mL para cada 30 kg de peso corporal (10 mg/kg)
Necrose Aguda dos Cascos e Ceratoconjuntivite InfecciosaBovina (Pink Eye): Administrar uma única injeção, na dose de 1 mL para cada 30a 60 kg de peso corporal (5 a 10 mg/kg)
Não injetar mais que 15 mL por local de aplicação.

Clamoxyl LA
Indicações:
Clamoxyl® LA é utilizado no controle ou tratamento de infecções por microrganismos sensíveis a amoxicilina em bovinos, ovinos, caprinos, suínos, cães e gatos, sobretudo quando o tratamento requer a atividade prolongada do antibiótico.
Clamoxyl® LA é também recomendado no controle de infecções secundárias nos casos em que o microrganismo sensível não seja a causa primária da doença. Pode também ser utilizado como preventivo de infecções nas castrações, no pré e pós-operatório de qualquer outra intervenção cirúrgica, a critério do médico veterinário.
Dosagem:
A dosagem recomendada é de 15 mg/kg de peso vivo, ou seja, 1 mL da suspensão para 10 kg/peso.
Após 48 horas da primeira dose, fazer uma outra aplicação.
A dose e a posologia podem ser alteradas à critério do médico veterinário.

Endazol
Indicações:
Controle e tratamento das parasitoses causadas por Nematódeos Gastrintestinais e Pulmonares, Cestódeos e Trematódeos.
Dosagem:
Bovinos: 2 mL para cada 50 kg de peso (5mg/kg).
Ovinos: 0,35 mL para cada 10 kg de peso (3,5mg/kg).

Gentamox
Indicação:
Bovinos, Ovinos, Suínos e Equinos. Possui amplo espectro de ação contra bactérias gram positivos e gram negativos.
É indicado nas Pneumonias, diarréias, mastites, metrites, abscessos, ceratoconjutivite, retenção de placenta e terapias de emergência.
Dosagem:
Bovinos: 30 a 40 mL/animal adulto/dia 10 a 15 mL/bezerro/dia;

Iflox
Indicações:
Bovinos, Ovinos, Caprinos e Suínos: No tratamento de complexos pneumônicos devido a doenças infecciosas, enterites de várias etiologias, diarréias neonatais, mastites clínicas e sub-clínicas, infecções respiratórias e pós-parto.
Dosagem:
Bovinos, Ovinos, Caprinos e Suínos: 1 mL para cada 40 kg de massa corporal una vez ao dia (equivalente a 2,5 mg/kg de enrofloxacina), durante 3 dias.

CattleMaster 4+L5
Indicações:
CattleMaster® 4+L5 é indicada para vacinação de bovinos sadios, incluindo vacas gestantes, como um auxiliar na prevenção de rinotraqueíte infecciosa bovina (causada pelo vírus da rinotraqueíte infecciosa bovina, IBR), diarréia viral bovina (causada pelo vírus da diarréia viral bovina, BVD), doenças causadas pelo vírus da parainfluenza tipo 3 (PI3), doenças causadas pelo vírus respiratório sincicial, BRSV e da leptospirose (causada por Leptospira canicola, L. grippotyphosa, L. hardjo, L. icterohaemorrhagiae e L. pomona.
Dosagem:
Administrar dose de 5 mL.
- Recomendações gerais: Recomenda-se a vacinação de bovinos sadios, incluindo vacas prenhes. Reidratar assepticamente o componente liofilizado com a fração líquida fornecida. Agitar bem antes da administração.
- Vacinação inicial: Bovinos sadios deverão receber 2 doses administradas com 2-4 semanas de intervalo. Para evitar a possibilidade de interferência de anticorpos maternais com a imunização ativa, bezerros filhos de mães vacinadas deverão ser vacinados, somente após os 6 meses de idade.
- Revacinação: Recomenda-se revacinação anual com dose única do produto.

Fortress 7
Indicações:
Fortress* 7 é indicada para vacinação de bovinos sadios como um dos componentes da prevenção contra doenças causadas por Clostridium chauvoei - septicum - novyi - sordellii - perfringens tipos C e D, nesta espécie animal.
Embora as doenças causadas por C. prefringens tipo B não sejam um problema significante em muitos locais, imunidade também é provida por esta vacina, através da beta toxina do tipo C e do toxóide epsilon do tipo D.
Dosagem:
Administrar assepticamente dose de 5 mL.
A vacinação inicial deve ser feita em duas doses com 4-6 semanas de intervalo entre elas. Proceda revacinação anual, com dose única.

Orbenin Extra Dry Cow
Orbenin Extra Dry Cow é recomendado para uso rotineiro em vacas na secagem, para tratar as infecções intramamárias e oferecer proteção prolongada contra novas infecções durante o período seco. O uso concomitante de ™ Orbeseal na secagem fornece proteção adicional contra a entrada de agentes patogénicos do úbere, contribuindo para a prevenção de ambas as infecções subclínicas e mastite clínica durante o início da lactação.

Spectramast LC
Spectramast LC é um intramamário moderno e exclusivo que proporciona potente tratamento aos diferentes casos de mastite em vacas no período de lactação alem de alta eficácia com 2 dias de tratamento, tratamento com 1 seringa por teto por dia, período de retirada de 72 horas, amplo espectro e alta eficácia contra bactérias Gram-negativas, seringa Plastet que permite a inserção total ou parcial da cânula no canal do teto.

Meflosyl
Indicações:
MEFLOSYL é indicado para o alívio da dor, febre, inflamação, choque endotoxêmico e septicêmico.
Dosagem:
Espécie Dose mL/kg de peso corporal Dosagem mg/kg
Equinos 1 ml / 45 kg 1,1
Bovinos 1 a 2 mL / 45 kg 1,1 a 2,2
Suínos 2 ml / 45 kg 2,2
Cães 0,1 mL / 4,5 kg 1,1

Trissulfin
Indicações:
Trissulfin Solução Injetável é indicado no tratamento das doenças infecciosas bacterianas, causadas por agentes Gram-positivos e Gram-negativos, sensíveis à associação Sulfametoxazol, Trimetoprim, tais como: Escherichia coli, Salmonella spp, Pasteurella spp, Staphylococcus spp, Estreptococcus spp, Corynebacterium spp, Haemophillus spp, causadores das seguintes doenças: Colibacilose, Salmonelose, Pasteurelose, Pneumonia, Pneumoenterite, Metrite, Vaginite, Mastite, Pododermatite e
Garrotilho.
Trissulfin Solução Injetável é indicado para Bovinos, Ovinos, Suínos e Eqüinos.
Dosagem:
Posologia e modo de usar:
Trissulfin Solução Injetável é indicado para aplicação intramuscular, subcutânea ou
endovenosa, na dosagem de 1 ml para cada 15 kg de peso vivo, por dia, durante 05 (cinco) dias consecutivos.
A dosagem recomendada para os animais é de 10-15 mg/kg de peso vivo.
Em eqüinos recomendamos apenas a via endovenosa lenta.

Prostal
Indicações:
- Sincronização de cio. - Desordens funcionais do ciclo estral. - Indução ao parto ou aborto. - Desordens funcionais dos ovários ( cistos luteais ou foliculares ) - Patologias uterinas pós parto (piometras, endometrite).
Dosagem e Esquema de tratamento para diferentes indicações:
Bovinos: dose única 2 mL Sincronização de cio: Há vários métodos: Dupla injeção com intervalo de 11 dias, inseminar todos animais em 72 a 96h depois da segunda injeção. Depois da primeira injeção, detectar o cio e inseminar. Os animais não inseminados receberão injeção aos 11 dias da primeira e serão inseminados logo da detecção. Há outros métodos projetados de acordo `a conveniência do programa utilizado. Indução ao parto: Durante a fase terminal da prenhez, às 36h depois da administração costuma produzir-se o parto. Pode aumentar a incidência de retenção placentária. Endometrite crônica piometra: verificar a presença de 1 corpo lúteo periódico ou de pseudo prenhez, o tratamento pode ser repetido aos 10 – 15 dias. Interrupção da prenhez: o tratamento somente é efetivo quando se administra antes de fins do 5º mês (logo a prenhez é mantida por progesterona de origem placentária).

Gênesis Iver
Indicações:
Gênesis Iver injetável a 1% é indicado no tratamento e controle de vermes redondos pulmonares e gastrintestinais, carrapatos, piolhos, bernes e sarnas de bovinos, ovinos, caprinos, e suínos. Auxilia no controle da mosca-do-chifre e previne miíases (bicheiras) no umbigo de bezerros recém-nascidos e nas feridas de castração. Pode ser usado em vacas prenhes e reprodutores.
Modo de usar:
Aplicar por via subcutânea.
A dosagem recomendada para bovinos, ovinos e caprinos, é de 1mL de Ivermectan injetável a 1% para cada 50kg de peso corpóreo e para suínos é de 1 mL para cada 33kg de peso corpóreo.

Digevet
Indicação:
Paradas digestivas, indigestões, atonias intestinais, cólicas gasosas, cetose, acidose, desidratação, intoxicações alimentares, sobrecarga alimentar, alterações metabólicas e superdosagens medicamentosas.
Modo de usar:
Via endovenosa nas seguintes doses:
Bovinos e eqüinos 500 ml a 1.000 ml.
Bezerros , potros, ovinos e caprinos 100 ml a 250 ml.
Repetir as aplicações 12 e/ou 24 horas após se necessário, ou a critério do médico veterinário.

Dermagel
Indicações:
DERMAGEL é um produto com um moderno conceito em controle e prevenção das mastites pelo uso de princípios ativos naturais de potente efeito antibacteriano. A ação combinada do ácido láctico com ácidos graxos de cadeia média e curta consegue reduzir ao mínimo as populações microbianas, contribuindo na prevenção de mastites causadas por Staphilococcus aureus, Streptococcus agalactiae e Corinebactérias.
Dosagem:
Produto pronto para usar
ComposiçãoÁcido Láctico 2g, Ácidos Graxos de cadeia média e curta (Ácido Caprílico) 5,6g, Veículos e emolientes q.s.p. 100g.

Matsuda Fós Leite
Indicação:
Suplemento Mineral pronto para uso para rebanhos de leite a pasto com produção de até 10 kg/leite/dia.

Modo de Usar:
Deve ser fornecido puro e à vontade em cochos apropriados com pelo menos 2 metros de comprimento para cada 50 cabeças.


Matsuda Top Milk Vitaminado
Indicação:
Suplemento Mineral com fontes vitamínicas pronto para uso em rebanhos de leite que recebem complemento da dieta com volumoso e/ou concentrado EM ochos.

Modo de Usar:
Deve ser fornecido puro e à vontade em cochos apropriados com pelo menos 3 metros de comprimento para cada 50 cabeças.


Matsuda Lac Gold
Indicação:
Suplemento Mineral para mistura para bovinos leiteiros em lactação que recebem volumoso e/ou concentrado no cocho.

Modo de usar:
Deve ser fornecido misturado ao trato diário no arraçoamento dos animais em lactação, em cochos apropriados, com pelo menos 4 metros lineares de comprimento para cada 10 cabeças, na proporção de 100 gramas para cada 10 Kg de leite produzido.


Matsuda Lac Parto
Indicação:
Suplemento Mineral indicado para fêmeas gestantes que se encontram nos últimos 30 dias antes do parto.
Modo de Usar:
Deve ser fornecido na quantidade de 150 g por dia para uma vaca de 500 kg, diariamente no último mês de gestação, diretamente no cocho, misturado ao trato recebido pelo animal.

Winter Fós Master
Indicação:
Suplemento Mineral protéico energéticas, pronto para uso, para rebanhos de cria, recria e engorda a pasto. Este produto contém Uréia, devendo passar por um período de adaptação de 10 dias. Consumo médio diário recomendado: 200 gramas do produto para cada 100 Kg de peso vivo.
Modo de Usar:
Deve ser fornecido puro e de forma controlada em cochos apropriados com pelo menos 4 metros de comprimento para cada 10 cabeças.

Matsuda Equifós
Indicação: Suplemento Mineral pronto para uso para equinos em regime de pasto.
Modo de Usar: Deve ser fornecido puro e à vontade em cochos apropriados com pelo menos 2 metros de comprimento para cada 25 cabeças.

Matsuda Lac Gest
Indicação:
Suplemento Mineral para mistura para rebanhos de leite que recebem volumoso e/ou concentrado no cocho.
Modo de Usar:
Deve ser fornecido misturado ao trato diário no arraçoamento dos animais em lactação, em cochos apropriados, com pelo menos 2 metros de comprimento para cada 8 cabeças, na proporção de 150 g para cada 10 kg de leite produzido.

Proverme
Indicações:
Anti-helmíntico eficaz no controle dos nematódeos, especialmente Ascaris spp e Oxyuris spp nos bovinos equinos, suinos, aves cães e gatos.
Dosagem:
Bezerros - um sachê (28g) dissolvido em água para cada 80 kg de peso corporal. Manter o animal sem água algumas horas antes de administrar o produto.
Equinos - um sachê (28g) para cada 80 kg de peso corporal, misturado com um mel ou melado. Dose máxima 3 sachês para animais de 240 kg a 250 kg de peso corporal.
Suínos - um sachê (28g) para cada 80 kg de peso corporal misturado em 2 kg de ração. Deixar os suínos em jejum de 10 a 12 horas antes de fornecer a ração medicada.
Aves - um sachê (28g) dissolvido em 12 litros de água para 200 frangos de 60 dias ou 100 galinhas com 90 dias de idade.
Cães e Gatos Jovens - 125 a 180 mg de citrato de piperazina por kg de peso corporal, correspondendo à dose máxima de 1g de Proverme para 5 kg de peso corporal.

Aminofort
Indicações:
Indicado para espécie bovina como: revitalizante e estimulante orgânico que supre as deficiências de aminoácidos, vitaminas e oligominerais, carentes nas fontes naturais dos alimentos; auxiliar na promoção da fertilidade em machos e fêmeas; na regularização do cio; no crescimento, na produção de leite, no ganho de peso; nas defesas orgânicas contra enfermidades, na recuperação de animais fracos, magros e refugos; estimular o apetite; anti-estressante no período de transportes, pós-parto, pós-cirurgias, no desmame, nas castrações e descornas.
Dosagem:
As dosagens recomendadas variam de acordo com o estágio de desenvolvimento do animal e o estado nutricional em que se encontram.
As doses são de 10 ml para bovinos adultos e 5 ml para bezerros(as).

Vallee Calcio
Indicações:
Medicamento Vallee Calcio é indicado para os casos de hipocalcemias anteriores ou posteriores ao parto, raquitismo, osteomalácias, intoxicações por BHC, DDT, Canfeno Clorado, choques medicamentosos, acetonemias e urticárias.
Dosagem:
ValleeCalcio é indicado para bovinos e eqüinos adultos, na dose de 150 a 250 mL; ValleeCalcio para bezerros , potros, ovinos, suínos e caprinos: 10 a 50 mL e ValleeCalcio para leitões e caninos: 5 a 10 mL.

Antidiarreico Vallee
Indicações:
As diarréias, também chamadas cursos, de origem infecciosa tem causado sérios prejuízos aos rebanhos do nosso país.
Alto índice de mortalidade tem se verificado em todas as espécies e raças, especialmente em bovinos, ovinos, caprinos e suínos, no período de aleitamento.
O Antidiarréico Vallée é o resultado da associação de um antibiótico de largo espectro, a clortetraciclina, a dois quimioterápicos, o ftalilsulfatiazol de ação local e a sulfamerazina de ação geral. Isto significa que sua atuação é presente tanto sobre a mucosa, como sobre as camadas profundas da parede do intestino e também, sobre focos infecciosos extra-intestinais.
Dosagem:
Bovinos e eqüinos adultos: 2 medidas (10g), uma vez ao dia.
Potros e bezerros: 1 medida (10g), uma vez ao dia.
Suínos, ovinos e caprinos: 1/2 medida (10g), uma vez ao dia.

Atômic Gold
Utilizado para aumentar a taxa de ganho de peso e melhorar a conversão alimentar de bezerros lactentes da carne, incluindo as novilhas de reposição entre um ano de idade e do desmame, bezerros desmamados, em crescimento de bovinos de corte, confinamento, novilhos e novilhas em confinamento.
Dosagem:
De 5 a 10ml proporcional a massa muscular.

Perical B12
Contém uma associação muito solicitada em todas as fases do desenvolvimento animal, mas principalmente a fêmea nas fases de gestação e lactação. Na infância, quando o organismo animal está em fase de crescimento o cálcio deve ser fornecido ao animal em maior quantidade, pois ele está precisando deste elemento para a formação óssea.
Modo de Usar e Posologia:
Aplicar em injeções intramusculares ou subcutâneas, conforme as doses descritas abaixo, repetindo o tratamento após 5 dias, ou de acordo com a orientação do Médico Veterinário. As aplicações subcutâneas deverão ser dividas em vários pontos de aplicação.
GRANDES ANIMAIS - COMO: BOVINOS, EQÜINOS e outros animais do mesmo porte, 100 a 250 mL.
MÉDIOS ANIMAIS - COMO: SUÍNOS, CAPRINOS e outros animais do mesmo porte, 50 a 100 mL.
PEQUENOS ANIMAIS - COMO: CANINOS, FELINOS e outros animais do mesmo porte, 10 a 25 mL.

Ungüento Chemitec
Descrição:
Unguento para uso externo de aplicação tópica. Forte ação repelente e cicatrizante.
• Feridas em geral.
• Como cicatrizante de lesões provocadas pela castração, descorna, marcação a fogo, pequenas cirurgias e queimaduras.
• No tratamento do umbigo dos recém-nascidos.
• No tratamento das tetas das vacas.
• Nas feridas causadas pelas moscas.
• Nas pontas de orelhas dos cães.
• Na podridão de cascos.
• Como repelente de moscas, reduzindo o aparecimento de miíases (bicheiras).
• Profilático das contaminações bacterianas presentes nas feridas

Penfort PPU
Indicações:
Com Penicilina Procaína e Benzatina.
Antibiótico de ampla ação pronto para uso.
Penfort PPU é indicado no tratamento de infecções bacterianas que acometem bovinos, equinos, ovinos, caprinos e suínos.
Para bovinos, equinos, ovinos, caprinos e suíno:
Dosagem mínima de 8.000 UI/kg de peso corporal...... 1 mL para cada 25 kg de peso corporal
Dosagem média de 20.000 UI/kg de peso corporal...... 1 mL para cada 10 kg de peso corporal
Dosagem máxima de 30.000 UI/kg de peso corporal... 1 mL para cada 7 kg de peso corporal
Essas dosagens podem ser alteradas conforme a gravidade do quadro clínico, a critério do Médico Veterinário.
O tratamento é em dose única, mas poderá ser repetido após 72 horas, caso os sintomas não desapareçam; ou a critério do Médico Veterinário.

Pirofort
Indicações:
Piroforté indicado para bovinos, ovinos e caprinos para o tratamento de infecções porbabesias (piroplasmose) e tripanossomas.
Modode uso:
Pirofortdeve ser administrado por via intramuscular profunda, conforme dosagens abaixo:
ParaBabesia (piroplasmose):
Adosagem recomendada é de 3,5 mg/kg de diminazeno, ou seja, 1 mL da solução paracada 20 kg de peso corporal, em dose única.
ParaTripanossomas:
Adosagem recomendada é de 7,0 mg/kg de diminazeno, ou seja, 1 mL da solução paracada
10kg de peso corporal, em dose única.
ParaPapilomatose:
Adosagem recomendada é de 3,5 mg/kg de diminazeno, ou seja, 1 mL da solução paracada 20 kg de peso corporal, fazendo uma aplicação do produto a cada 15 dias,durante 4 a 8 semanas.

Uddergold liquido pré e pós
Descrição:
Misturar quantias iguais do ativador e da base em um recipiente limpo até obter cor uniforme. Não diluir. Preparar somente a quantidade usada para uma ordenha do rebanho.
A quantidade média do produto é de 7ml., por vaca, por ordenha.
Modo de usa:
Imediatamente após a ordenha, imergir a teta em UDDERgold, até a metade. Deixe secar naturalmente. Sempre utilize mistura recente, com todo o potencial do UDDERgold. Se o produto no aplicador tornar-se visivelmente sujo, descarte-o e reponha produto novo. Antes da próxima ordenha lavar as tetas com água
ou produto compatível para lavagem de úbere, utilizando os procedimentos recomendados. Por ocasião da secagem da vaca, após a última ordenha, faça a imersão das tetas com UDDERgold uma vez por dia, durante diversos dias. A barreira germicida do UDDERgold permanecerá na ponta da teta por pelo menos 24 horas. Aproximadamente 10 dias antes do parto comece a imergir as tetas com UDDERgold 2 vezes ao dia.

Neomastic
Indicações:
NEOMASTIC é uma suspensão antibiótica pra uso em vacas secas. Este produto é uma associação sinérgica de antibióticos de grande atividade sobre os germes resistentes a outros medicamentos.
O amplo espectro antimicrobiano do produto inclui os principais germes causadores de mastites, Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus uberis, Streptococcus dysgalactiae, Pseudomonas aeruginosa, Escherichia coli e Pasteurella hemolytica.
Para o tratamento de mastites em vacas, no inicio do período “seco”; causadas por Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus uberis, Streptococcus dysgalactiae, Escherichia coli e Corynebacterium.
Dosagem:
Aplicar o conteúdo de uma seringa (8 ml) para cada quarto mamário afetado e após a completa secagem e desinfecção externa. Se aplica o produto efetuando-se a última ordenha antes do início do período seco das vacas.

Anestésico Bravet
Indicações:
Anestésico local com vaso constritor para todas espécies animais.
Dosagem:
A dose maxima permitida de lidocaína associada ao vaso constritor é de 9 mg/kg de peso.
Seu período de ação varia de 60 a 120 minutos de ação.

Cronibest
Indicações:
é um produto hormonal com efeito estrogênico, indicado como coadjuvante no tratamento das afecções ginecológicas tais como partos distócicos, retenções placentárias, abortos, metrites e piometras em bovinos, eqüinos, suínos, caninos e felinos; e para o tratamento da pseudociese das cadelas. CRONIBEST® é indicado também como coadjuvante no tratamento do anestro em bovinos, eqüinos, ovinos, suínos, caninos e felinos.
Dosagem:
Bovinos... 0,5 a 10 mg de BE, equivalente a 0,5 a 10 mL do CRONIBEST®.
Eqüinos... 2,0 a 10 mg de BE, equivalente a 2,0 a 10 mL.
Ovinos...0,5 a 3 mg de BE, equivalente a 0,5 a 3 mL.
Suínos... 1,0 a 4 mg de BE, equivalente a 1 a 4 mL.
Caninos e Felinos...0,01 a 0,1 mg de BE/Kg de P.V., equivalente a 0,01 a 0,1 mL de CRONIBEST®/Kg de P. V.

Sanol Abrilhantador
Indicações:
• O Sanol Abrilhantador é indicado para desembaraçar, dar brilho e proteger a pele de equinos, bovinos e cães de pelagem longa.
Modo de Usar:
• Lavar e enxaguar bem o animal. Remova o excesso da água. Pulverizar uma pequena quantidade do Sanol Abrilhantador, espalhar e escovar a pelagem, deixe secar completamente antes de encilhar o animal.
• Importante: Não aplicar na região da sela, para evitar que arreios mal colocados deslizam e caiam.

Tormicina LA
Tormicina LA auxilia no controle e prevenção das infecções pós-operatória e pós-parto ocasionadas por microorganismos sensíveis à oxitetraciclina.
Dosagem:
Bovinos - Aplicar no músculo da coxa, 1 mL de TORMICINA LA para cada 10 kg de peso corporal, (correspondendo a 20 mg de oxitetraciclina por kg de peso corporal). Não aplicar mais de 10 ml no mesmo local.
Suinos – Aplicar por via intramuscular profunda, 1 mL de TORMICINA LA para cada 10 kg de peso corporal (correspondendo a 20 mg de oxitetracilina .por kg de peso corporal). Para leitões com menos de 10 kg, aplicar 1 mLde TORMICINA LA.
Ovinos – Aplicar por via intramuscular profunda, 1 mL de TORMICINA LA para cada 10 kg de peso corporal (correspondendo a 20 mg de oxitetraciclina por kg de peso corporal). Recomenda-se dividir a dose em dois locais de aplicação, no caso de ovinos com mais de 50 kg.
Uma dose mantém níveis terapêuticos por 3 a 5 dias. Em caso de infecção muito severa uma segunda dose poderá ser aplicada 72 horas após a primeira, ou conforme a orientação do Médico Veterinário.

Ade Perini
Contém as vitaminas A, D e E que são de suma importância ao organismo animal, em diversas fases metabólicas, suprindo as deficiências ou estimulando as defesas orgânicas nos estados deficitários.
Modo de Usar:
ADE PERINI deverá ser utilizado em injeções intramusculares ou subcutâneas na seguinte posologia ou a critério do Médico Veterinário.
BOVINOS:
- Bezerros: 1 mL para 50 kg de peso a cada 45 dias.
- Adulto em regime extensivo: 5 mL a cada 60 dias.
- Adulto em confinamento: 5 mL a cada 45 dias.
- Vacas em período de gestação: 5 mL 60 dias
antes e 5 mL após o parto.
- Vacas em produção leiteira: 5 mL a cada 60 dias.
- Touros: 5 mL no início e no fim do período
de cobertura.
SUÍNOS:
- Leitões: 0,5 mL.
- Adultos em engorda: 1 a 2 mL a cada 60 dias.
- Porcas em gestação ou amamentando: 3 mL.
- Reprodutores: 2 a 3 mL a cada 60 dias.

C-M-22
Indicações:
Em casos de hipocalcemia, hipomagnesemia de vacas e ovelhas, na tetania do transporte, tetania das pastagens, tetania dos bezerros, febre do leite e acetonemia.
Dosagens:
A dose recomendada é de 50/100mL para cada 100kg de peso corporal, pela via endovenosa lenta. Se pode utilizar a via subcutânea ou intramuscular, neste caso, deverá fracionar a dose em dois ou mais locais de inoculação.

Ivergen Premium
Ivergen Premium Longa Ação é uma solução de Ivermectina a 1,13 % pronta para o uso. Suas características farmacocinéticas permitem que o produto se metabolize lentamente, tornando sua ação terapêutica mais prolongada. Administrado nas doses indicadas para bovinos, ovinos e suínos, é altamente efetivo no controle e tratamento de parasitas, tanto internos como externos.
Modo de usar:
1- BOVINOS:
Ivergen Premium Longa Ação deve ser aplicado exclusivamente por via subcutânea. O ponto sugerido é atrás ou à frente da paleta, utilizando agulha de 15 x 15. Como em qualquer produto injetável, utilizar material estéril e seguir procedimentos assépticos. A dose indicada de 226 g de Ivermectina por Kg de peso corpóreo, é equivalente a 1 mL para cada 50 Kg de peso.
2- OVINOS:
Ivergen Premium Longa Ação deve ser administrado exclusivamente por via subcutânea, de preferência nas axilas, região desprovida de lã e com a pele solta. Utilizar agulhas de 15 mm, calibre 10. Como em qualquer produto injetável, utilizar material estéril e seguir procedimentos assépticos. A dose recomendada de 226 g de Ivermectina por Kg de peso corpóreo, equivale a 0,5 mL para cada 25 Kg de peso.
3- SUÍNOS:
Ivergen Premium Longa Ação deve ser administrado exclusivamente pela via subcutânea, atrás da orelha, utilizando-se agulha de 15 a 20 mm, calibre 16. Como em qualquer produto de uso injetável, utilize material estéril e siga procedimentos assépticos.
A dose indicada de 339 g de Ivermectina/Kg de peso corpóreo, é equivalente a 1 mL para cada 33 Kg de peso.

Kinetomax
Indicações:
Kinetomax atua nas infecções dos bovinos, suínos, ovinos e caprinos, causadas por bactérias gram negativas e gram positivas, e micoplasmas sensíveis ao enrofloxacino.
Dosagem:
Aplicar 3 mL para cada 40 kg de peso corporal, equivalente a 7,5 mL em dose única. se necessário repetir depois de 72 horas.
Peso Corporal 40 kg - Dose única 3 mL
Peso Corporal 80 kg - Dose única 6 mL
Peso Corporal 200 kg - Dose única 15 mL
Peso Corporal 400 kg - Dose única 30 mL

Matacura
Descrição:
Mata piolhos, carrapatos, pulgas e outros parasitas da pele. Combate caspas, coceiras e sarnas psorótica, sarcópitica e notoédrica, conservando o pêlo fino e sedoso.
Modo de Usar:
Lavar friccionando o Sabonete Matacura Sarnicida provocando bastante. Deixar por um período de 5 a 10 minutos. A seguir, enxaguar de forma abundante com água fria ou morna. Repetir a aplicação durante 6 a 8 dias, diariamente.

Lactotropin
Indicação:
Suplementação dos níveis plasmáticos de Somatrotopina, com a finalidade de promover aumento da produção de leite em vacas adequadamente nutridas e sadias, a partir da 9ª semana pós-parto.
Dosagem:
Uma dose de 1,4mL ( uma seringa) a cada 14 dias

Ubrecelin
Indicações:
Tratamento das mamites (mastites) subclinicas agudas e crônicas causadas por agentes etiológicos sensíveis aos princípios ativos dos produtos.
Modo de usar:
Esgotar totalmente o leite do quarto afetado e logo em seguida, introduzir pelo orifício do teto correspondente o equivalente a 10ml de Ubrecilin utilizando para tanto a seringa que acompanha o produto, descartando a cânula aplicadora após cada aplicação. Se necessário repetir o tratamento a cada ordenha durante 3 dias consecutivos.

Eprinex
Eprinex® Pour-On para bovinos controla parasitas internos e externos com uma única aplicação de baixo volume e sem estresse aos animais.
Modo de Usar:
Aplicar topicamente sobre a linha média superior do corpo dos animais, em uma faixa estreita que se estende da cernelha (cruzes) até a articulação lombo-sacral (início da garupa), na dose de 1 mL para cada 10 kg de peso vivo, o que proporciona a dosagem de 500 µg/kg de peso vivo de Eprinomectina.

Eqvalan Pasta
Indicação: controle de parasitas internos de Eqüinos. Indicado para o controle dos principais vermes gastrointestinais e pulmonares, além da "Ferida de Verão" (habronemose cutânea) e da oncocercose cutânea (mal da nuca ou mal da cernelha). Eqvalan® Pasta tem ação rápida com amplo espectro, possibilitando um maior intervalo entre tratamentos.
Via de administração: via oral
Segurança: Pode ser usado com segurança em: Potros de qualquer idade; Éguas em qualquer fase de gestação sem riscos de abortos; Garanhões sem detrimento de fertilidade ou alterações espermáticas.

Sintoxan Polivalente T
Indicações:
Vacina polivalente, aquosa, inativada, contra carbúnculo sintomático, gangrena gasosa, enterotoxemias, morte súbita por clostrídeos, tétano, doença do rim polposo e hepatite necrótica infecciosa dos bovinos, ovinos, caprinos e suínos, causadas pelos clostrídeos: C. chauvoei; C. septicum; C. perfringens B, C e D; C. novyi; C. sordellii e C. tetani.
Dosagem:
Aplicar 3 mL por via subcutânea na "tábua do pescoço".
Nos suínos, a aplicação é feita por via intramuscular.
Primovacinados: aplicar 2 doses com intervalo de 4 a 6 semanas. A primeira dose a partir da 8ª semana de idade em animais filhos de mães vacinadas e a partir da 2ª semana em animais filhos de mães não vacinadas.
Animais já vacinados: revacinar anualmente com dose única; nas fêmeas em gestação ou bovinos para castração, fazer a revacinação anual 2 a 6 semanas antes do parto ou da castração.

Sintoxan 9th 30 doses
Indicações:
Vacina polivalente contra o carbúnculo sintomático, gangrena gasosa, enterotoxemias, morte súbita por clostrídeos, tétano, hemoglobinúria bacilar, doença do rim polposo e hepatite necrótica infecciosa dos bovinos, ovinos e caprinos, causadas pelos clostrídeos: C. chauvoei, C. septicum, C. perfringens B, C e D, C. novyi, C. sordellii, C. tetani e C. haemolyticum.
Frasco de 90 mL, correspondente a 30 doses. 2 anos de validade após a data de fabricação.
Modo de Usar:
Aplicar 3 mL de SINTOXAN® 9TH, por via subcutânea.

Supramec Pour-On
Indicações:
SUPRAMEC Pour-On é indicado para o tratamento e controle em bovinos de parasitas internos e sensíveis à ivermectina

Administração:
Aplicar SUPRAMEC® Pour-On ao longo da linha dorsal do animal (sistema “Pour-On”), derramando o produto sobre a pele desde a região final do pescoço até a inserção da cauda.


Terramicina pó solúvel
Indicações:
Para o tratamento de diarréias (cursos), enterites, cólera aviária, tifo aviário, pulorose,
doenças respiratórias (pneumonia, bronquites, coriza infecciosa) causadas por:
Escherichia coli, Salmonella spp, Haemophilus gallinarum, Pasteurella haemolytica,
Pasteurella multocida, Mycoplasma gallisepticum, Mycoplasma synoviae sensíveis a
oxitetraciclina.
Dosagens e modo de uso:
Pintos, peruzinhos, frangos, galinhas e perus: 1 medida (5g) para cada 5 litros de água
durante 5 dias consecutivos.
Bovinos: 2 – 3 medidas (10 - 15g) para cada 60 kg de peso vivo, durante 5 dias
consecutivos.
Suínos e coelhos: 2 – 3 medidas (10 – 15g) dissolvidas em água, durante 5 dias
consecutivos.
Ovinos e caprinos: 1 – 2 medidas (5 – 10g) para cada 20 kg de peso vivo, durante 5 dias
consecutivos.
Abelhas: dissolver 1 medida (5 g) em 250 mL de água ou xarope (300g de açúcar em 1
litro de água) e pulverizar as colméias.

Corta Curso
Indicações:
Corta Curso é indicado para o tratamento de enfermidades que acometem os bovinos, ovinos e caprinos, causadas pelos seguintes agentes etiológicos:
Para bovinos, ovinos e caprinos:
Diarréias: Escherichia coli, Salmonella spp.
Anaplasmose: Anaplasma spp.
Leptospirose: Leptospira spp.
Pododermatite: Fusobacterium spp, Staphylococcus spp.
Modo de uso e dosagens:
Corta Curso deve ser administrado pela via intramuscular, na dosagem de 1 ml para cada 10 kg de peso corporal, ou seja, 4 mg de doxiciclina e 0,0165 mg de benzetimide por kg de peso corporal.
Se necessário repetir o tratamento 24 horas após a primeira injeção.
Recomendamos não ultrapassar 3 dias de tratamento contínuo.

Ceftiomax
Indicações:
Em bovinos, é indicado no tratamento de:
- Doença Respiratória Bovina (BRD).
- Febre do Transporte ou Pneumonia Bovina, associada a Pasteurella haemolytica e Haemophilus somnus.
- Necrobacilose interdigital aguda em bovinos (pietin, “foot-rot” ou pododermatite) associada a Fusobacterium necrophorum.
Em suínos, é indicado no tratamento de:
- Doença Respiratória Bacteriana dos Suínos (pneumonia).
- Doenças associadas a Pasteurella multocida, Actinobacillus pleuropneumoniae e Streptococcus suis
tipo 2.
- Infecções por Escherichia coli, Salmonella typhimurium, Haemophilus pleuropneumoniae, Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis e Streptococcus bovis.
Dosagem:
Bovinos: 1 a 2 mg/kg de peso corporal, equivalente a 1 a 2 mL de suspensão para cada 50 kg de peso corporal.
Suínos: 2,5 a 5 mg/kg de peso corporal, equivalente a 0,5 a 1 mL de suspensão para cada 10 kg de peso corporal.

Hepatoxan Vallée
Indicação:
Indicado no tratamento de intoxicações por alimentos (sólidos e líquidos) e medicamentos, insuficiência hepática e hepatopatias infecciosas. Também é indicado como auxiliar no tratamento da uremia, pré e pós-operatórios. Melhora a apatia, abatimento e a inapetência.
Modo de usar:
Doses diárias:
Animais de grande porte 80 a 100 mL
Animais de médio porte 40 a 50 mL
Animais de pequeno porte 5 a 10 mL
Aplicar por via intravenosa ou subcutânea, usando agulha e seringa estéreis.
Aves misturar na água de beber, na proporção de 10 mL para cada litro.

Gentatec® Mastite 250mg
Indicações:
Gentatec® Mastite 250mg é uma suspensão oleosa à base de gentamicina, especialmente formulada para aplicação intramamária, no combate à mastite bovina.
Dosagem:
Aplicar o conteúdo de uma seringa (10 g) de Gentatec® Mastite 250mg em cada quarto afetado a cada 24 horas, durante 3 dias consecutivos.
A posologia pode ser modificada à critério do Médico Veterinário, conforme a severidade da infecção. Recomenda-se, entretanto, tratar os animais após o desaparecimento dos sintomas, durante um período não inferior a 48 horas.

Equitrat
Indicação:
Anti-helmíntico para eqüídeos.
Modo de usar e dosagem:
Administrar por via oral, calculando o peso do animal e ajustando o êmbolo ao peso do animal e ajustando o êmbolo ao peso coorrespondente. Em caso de infestação por Anoplocephala, dobrar a dose descrita anteriormente. Nas infestações por Dictyocaulus arnifieldi, a dose dobrada deve ser usada por 5 dias consecutivos.

Altec Eqüinos
Indicações:
Para tratamento e controle dos seguintes parasitas: adultos e larvas de Strongylus vulgaris, S. edentatus, S. Equinus e Triodontophorus spp., Trichostrongylus axei, Strongyloides westeri, Oxyuris equi, Parascaris equorum e verme pulmonar Dictyocaulus arnfieldi.
Pequenos estrongilídeos: adultos e larvas de Cylicostephanus spp., Gyalocephalus spp., Cyathostomum spp., Cylicodontophorus spp., Cylicocyclus spp., incluindo helmintos resistentes aos bezimidazóis.
Larvas de Gasterophilus spp., larvas cutânes de Habronema spp., Draschia spp. e microfilárias de Onchocerca spp.
Dosagem:
ALTEC-PASTA PARA EQÜINOS deve ser administrada por via oral, com seringa dosadora específica, utilizando-se a dose de 200mg/kg de peso corporal. Girar o anel da seringa, fixando-o na graduação do êmbolo que coincida ou mais se aproxime do peso do eqüídeo a ser tratado. Introduzir a extremidade da seringa lateralmente na boca do animal, procurando atingir o espaço interdental e depositar o produto em cima da língua no fundo da cavidade bucal. Recomenda-se que imediatamente após a aplicação, levante-se a cabeça do animal mantendo-a nesta posição por alguns segundos. Cuidar para que o animal não procure de alguma maneira se livrar do medicamento. É conveniente que durante a aplicação o animal não tenha nada na boca que possa se misturar com o produto (ex.: feno, capim, farelo, etc.) porque neste caso a pasta poderia cair da boca juntamente com os restos de alimento. Uma seringa de 6g é suficiente para tratar 600 kg de peso.

Bovigam
Indicações:
Bovigam L é especialmente indicado em mastites causadas por Staphylococcus spp., Streptococcus spp., Corynebacterium spp., Pasteurella spp., Clostridium spp., Escherichia coli, Klebsiella spp., Salmonella spp., Proteus spp.
Dosagem:
Aplicar por via intramamária 1 (uma) seringa de Bovigam L em cada quarto afetado, a intervalos de 12 horas, durante 3 (três) ordenhas consecutivas, podendo ser modificado a critério do Médico Veterinário. A continuação do tratamento por período não inferior a 48 horas após o desaparecimento do quadro clínico, pode ser necessária no controle de mastites crônicas associada com a interrupção da lactação (início do período seco).

Calfoz
Indicações:
Paresias, paralisias, tetanias de origem hipocalcêmica, antes, durante ou depois do parto e na fase de lactação(febre vitular, eclâmpsia, tetania de viagem, cãibra), tetania das pastagens, estados alérgicos, urticária, intoxicações, exantema, púrpura hemorrágica, hemoglobinúria, hemorragias, perturbações do metabolismo mineral, acetonúria.
Dosagem:
Eqüinos e bovinos adultos: 200 mL; Potros, bezerros, ovinos, suínos: 20 a 30 mL; Leitões: 2 a 4 mL.

D - 500
Indicações:
D-500 é um analgésico, com ação anti-pirética e antiflogística, indicado no tratamento das dores do sistema muscular, esquelético e visceral, influenciando outrossim o alívio das inflamações e dos estados frebris. Recomendado para todas as espécies animais no combate à dor das cólicas, feridas, após intervenções cirúrgicas, durante o parto, nas inflamações das articulações; como anti-pirético nos estados febris.
Acalma a intranqüilidade e rebeldia dos animais,principalmente dos eqüinos.Não possui ação narcótica nem esteróidica.
Dosagem:
Animais de grande porte, adultos (bovinos e eqüinos):
20 ml por vez;
Animais de médio porte (potros, bezerros, ovinos e suínos): 10 ml por vez;
Cães e outros animais de porte semelhante: 1 a 5 ml por vez.
Cabe ao Médico orientar sobre a repetição das doses nas 24 horas.

Glicocalbos-50
Indicações:
Como estimulante circulatório, cardíaco e diurético. Nas desidratações em geral. Nas intoxicações alimentares ou por produtos químicos. Nos estados febris e infecciosos.
Dosagem:
Bovinos e eqüinos adultos: 50 a 200 ml; ovinos, bezerros e potros: 25 a 100 ml; cães e gatos: 10 a 25 ml.

CMT
Frasco de 500ml com aplicador.
É considerado um dos testes mais simples e eficaz para o diagnóstico da mastite bovina.
Mistura-se o leite com o reagente, homogeneíza-se e faz-se a leitura após 10 segundos.
De acordo com a quantidade de células somáticas do leite, forma-se um gel, de espessura
variada. Se a quantidade de células somáticas é baixa, não forma gel, o resultado é negativo.
De acordo com a espessura do gel, o resultado é dado em escores, que variam de traços (leve formação de gel) a +(fracamente positivo), ++ (reação positiva) e +++ (reação fortemente
positiva).

Soro Antiofídico Liofilizado
Eficiente nos casos de acidentes ofídicos com cascavéis, jararacas, jararacuçus e urutus.
O número de acidentes ofídicos tem aumentado consideravelmente devido à alta taxa de desmatamento e a fatores climáticos, assim é importante ter sempre um kit do Soro Antiofídico na propriedade, pois a rapidez no atendimento é fator decisivo para o êxito no tratamento.
Indicações e modo de usar:
Para o tratamento de acidentes causados por picadas de serpentes do gênero Bothrops (jararaca, jararacuçu, urutu, atrox, neuwidii e outras) e por picadas de serpentes do gênero Crotalus (cascavéis). Pode ser aplicado em todas as espécies animais.
No momento da aplicação diluir o conteúdo do frasco do produto liofilizado, com o diluente (50 mL) da seringa acompanhante. Depois de reconstituído, o produto deve ser aplicado imediatamente. De um modo geral, recomenda-se 1 (um) frasco reconstituído contendo 50 mL por via subcutânea em uma única dose, devido à sua alta concentração. Se os sintomas não regredirem, pode ser necessária mais uma aplicação por via endovenosa lenta.

Cobactan VL
Indicações:
Para o controle de mastites clínicas de vacas lactantes, causadas por bactérias Gram + e Gram - , que acometem as vacas leiteiras, como : Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Corynebacterium pyogenes, Escherichia coli, Salmonella spp, Streptococcus uberis, Pasteurella spp, Proteus mirabilis, Klebsiella spp e outras enterobacteriáceas.
Dosagem:
Infusão do conteúdo total de uma seringa de 8 gramas, por teto infectado.
Em casos severos, repetir o tratamento em intervalos de 24 horas.

Anticion
Indicações:
Anticion® é indicado como inibidor do estro em cadelas e gatas nas seguintes condições:
-Quando uma possível gestação acarretar risco de morte para o animal;
-Quando houver riscos cirúrgicos para uma ovariohisterectomia;
-No caso de ninhadas indesejadas.
Modo de Usar:
Agite bem antes de usar.
Para completa eficácia do produto, recomenda-se verificar com o Médico Veterinário a fase do ciclo em que se encontra o animal por anamnese, esfregaço ou toque vaginal.
Uma única aplicação de Anticion® durante o anestro, é suficiente no controle do estro por período de 4 meses em gatas e 5/6 meses em cadelas.
O reaparecimento do cio é variável e depende de fatores como: condição corporal da fêmea, resposta individual ao tratamento, época do ano, convivência com outras fêmeas, presença de enfermidades. (Variação de 5 a 22 meses).
Recomenda-se acasalar as fêmeas somente após o retorno do segundo cio.
Dose: Cadela ou Gata: 1mL (50mg de acetato de medroxiprogesterona), independente do peso da fêmea.
Em geral nas Cadelas: Aplicar Anticion® 4-5 meses após o cio ou 1-2 meses após o parto ou 20-30 dias antes do estro esperado, na fase do anestro. Intervalo de 5/6 meses entre as aplicações.
Em Gatas: Aplicar 2-4 semanas após o cio ou 15-20 dias após o parto ou 1 semana após o desmame dos filhotes. Para controle permanente do estro em gatas, aplicar a cada 4 meses, principalmente na época do verão.

Homeo Bovis Mastite
Ação:
- Previne as mastites clínicas e subclínicas, reduzindo a contagem de células somáticas (CCS).
- Melhora a qualidade do leite e reduz o custo de produção, evitando o prejuízo com o descarte do leite.
- Estimula o sistema imunológico e aumenta a resposta do úbere às infecções.
- Reduz ou elimina a necessidade de tratamentos convencionais.
Modo de Uso:
Misturar na ração/concentrados, colocando sobre os alimentos no cocho, doses conforme a produção.
Alta Produção: fornecer no mínimo 4g/cab/dia via suplementos mineral/protéico à vontade no cocho e ainda adicionar nas rações ou farelos, garantindo a ingestão final de 30g/cab/dia do produto.
Média Produção: fornecer no mínimo 4g/cab/dia via suplementos mineral/protéico à vontade no cocho e ainda adicionar nas rações ou farelos garantindo a ingestão mínima final de 20g/cab/dia do produto.
Baixa Produção: fornecer no mínimo 2g/cab/dia via suplementos mineral/protéico à vontade no cocho e ainda adicionar nas rações ou farelos garantindo a ingestão mínima final de 10g/cab/dia do produto.
Nos casos graves e nas mastites de repetição (crônica), consultar o Médico Veterinário ou o Depto Técnico da Real H.

Homeo Bovis Papilomatose
Ação:
-Estimula as defesas naturais do organismo animal promovendo a queda das verrugas e a regeneração da pele.
- Reduz o estresse, promovendo o equilíbrio orgânico.
- Indicado na prevenção e cura da Papilomatose.
Modo de Uso:
Preventivo:
Fornecer de 2 a 4g/cab/dia via suplemento mineral/protéico.
Curativo:
Garantir a ingestão mínima de 40g/cab/dia via rações/farelos até o desaparecimento total das verrugas. Nos casos coletivos, separar os animais doentes do rebanho, formando um lote para facilitar o tratamento, reduzir o manejo e a disseminação da doença.

Anti Pulga Advantage DUO
Advantage DUO elimina as pulgas adultas presentes sobre os cães, logo no primeiro dia de tratamento e continua eliminando novas pulgas reinfestantes por até 4 semanas. Estas novas pulgas, emergentes do ambiente onde vive o cão ou adquiridas em passeios, morrem após um curto período de contato com a pele do cão tratado. O tratamento mensal é recomendado para obter-se um controle antipulgas e prevenção ideal. Advantage DUO pode ser usado como parte do tratamento estratégico da dermatite alérgica a picada de pulga.
Previne a dirofilariose canina quando administrado mensalmente.

Kaopek
Descrição:
Kaopek é um antidiarréico à base de Ftalilsulfatiazol e Neomicina que combate as bactérias causadoras de diarréia e também a coccidiose. Contém caulim e pectina que protegem todo o trato intestinal, sendo usado também nas diarréias tóxico-alimentares. Apresentação Caixas contendo 10 envelopes de 10g ou 1 envelope de 100g. Composição Cada 100g do produto contém: Sulfato de Neomicina 3,33g; Ftalilsulfatiazol 20,0; Pectina 2,0g e Caulim q.s.p 100,0g.
Modo de usar:
Uso oral, dissolvido em água, leite ou ração. Administrar a cada 12 ou 24 horas dependendo da gravidade dos sintomas. ESPÉCIE DOSE Bovinos e Equinos 150g a 200g Potros, Bezerros, Suínos e Ovinos 40g a 80g Leitões, Cães e Gatos 10g.

Solutetra 2G
Indicações:
Infecções respiratórias, digestivas, geniturinárias e outros processos infecciosos.
Modo de usar:
Administração pela via intramuscular, após misturar o pó com o diluente.
Dose:
Bovinos, Ovinos e Suínos
1 mL/20 kg

Bioxan
Indicações:
É indicado como auxiliar na prevenção e tratamento de exaustão por produção ou esforço físico, caquexias, desidratações, hepatopatias, anemias, na falta de apetite e estados de convalescença em geral. É indicado para todas as espécies.
Dosagem:
Bovinos e eqüinos adultos ............................................1000 a 2000 mL por via intravenosa
Bezerros, potros, ovinos, caprinos e suínos.....................500 mL por via intravenosa
Pequenos animais ........................................................20 a 50 mL por via intravenosa ou 100 a 300 mL por via subcutânea ou intraperitoneal.

Prolacton Ocitocina
Indicações:
Nos trabalhos de parto para encurtar o período de expulsão, nos casos de insuficiência contrátil da musculatura uterina: aplicar subcutaneamente; após 20 a 30 minutos não se registrando ainda contração suficientes, repetir a administração subcutânea na dosagem mais alta ou então, pela via endovenosa.
Retenção de placenta, hemorragia pós o parto e atonia do útero - injeção intramuscular ou endovenosa. Nos casos tardios de retenção de placenta ( 5 a 8 dias), aplicação endovenosa . Em éguas e vaca pode ser administrado também pela via epidural.
Prevenção de atonia após a cirurgia cesarina; injetar diretamente na musculatura do útero.
Prolapso uterino (éguas e vacas) - injeção epidural, associado a um anestésico, provocando-se a contração do útero, antes de ser feita a reposição.
Iminência da febre puerperal - em cadelas e gatas.
Em galinhas – retenção de ovos (período não superior a 3 dias).
Dosagem:
Égua e vacas: Subcutânea ou intramuscular: 2 a 5 mL; Endovenosa: 1,5 a 4 mL; Epidural: 1,5 a 3 mL.
Porcas até 250 kg: Subcutânea ou intramuscular: 1 a 2 mL; Endovenosa 1,0 mL
Porcas acima de 250 kg: Subcutânea ou intramuscular 3 mL; Endovenosa 1 a 2 mL
Ovelhas, Cabras, Ovelhas e Gatas: Subcutânea ou intramuscular 0,3 a 1,5 mL; Endovenosa 0,2 a 1 mL
Galinhas: Subcutânea ou intramuscular 0,5 a 1 mL.

Baycox Ruminantes
Indicações:
Baycox Ruminantes é especialmente indicado para a profilazia e tratamento da coccidiose em bezerros e cordeiros, causada por Eimeria spp, e principalmente por Eimeria bovis, Eimeria alabamensis e Eimeria zuemii, importantes patógenos associados com diarreia em bezerros, especialmente a diarreia negra e Eimeria crandallis e Eimeria ovinoidalis associados à diarreia em cordeiros. Baycox Ruminantes é compatível com a adminitração de antibióticos.
Dosagens:
Em bezerros: Administrar por via oral em dose única 3 ml do produtos para cada 10 kg de peso vivo do animal, equivalente a 15 mg de toltrazurila por kg de peso vivo do animal. Para a metafilazia da coccdiose, recomenda-se o tratamento dos bezerros a partir da 3ª semana de idade, ou 10-14 dias após exposição ao ambiente contaminado ou primeiro pastejo. Para o tratamento terapêutico da coccidiose, recomenda-se o tratamento de todos os animais um lote que apresentou algum bezerro com início dos sintomas clínicos.
Em cordeiros: Administrar por via oral em dose única 1 ml do produto para cada3,5 kg de peso vivo do animal, equivalente a 20 mg de toltrazurila por kg de peso vivo do animal. Para a metafilaxia da coccidiose, recomenda-se o tratamento dos animais a partir da 3º semana de idade ou, 10-14 dias após exposição ao ambiente contaminado ou primeiro pastejo. Para o tratamento terapêutico da coccidiose, recomenda-se o tratamento de todos os animais de um lote que apresentou algum animal com início dos sintomas clínicos.

Calfon
Indicações:
Paresias, paralisias e tetanias hipocalcêmicas antes, durante e após o parto e durante a lactação (febre vitular, eclâmpsia), tetania das pastagens, tetania de viagem (câimbras), estados alérgicos, urticária, intoxicações, exantema, púrpura hemorrágica, hemoglobinúria e hemorragias. Perturbações do metabolismo mineral (deficiência de Ca, P e Mg) e Acetonúria.
Dosagem:
Equinos e bovinos adultos .............................................................. 200 mL
Potros, bezerros, ovinos, caprinos, suínos ........................................ 20 - 30 mL
Leitões .........................................................................................2 - 4 mL
Em casos graves, por exemplo, paralisias e paresias relacionadas ao parto, a dose pode ser repetida duas ou três vezes ao dia, até a remissão dos sintomas.

Talcin Max Injetavel
Antibiótico injetável de longa ação e dose única, à base de Oxitetraciclina associada ao antiinflamatório não esteróide Piroxicam, indicado para o tratamento de broncopneumonias, pneumonias, enterites, mastites, metrites, onfaloflebites, infecções pós-operatórias, pododermatites, e outras infecções causadas por microorganismos sensíveis aos componentes do produto.
Modo de usar: 1 ml/10kg de peso vivo.

Absolut
Absolut é indicado como: ativador do metabolismo orgânico; complemento de vitamina, aminoácidos e minerais nas deficiências nutricionais; reconstituinte e revigorante orgânico, durante e após o estresse; tratamento e controle dos principais endo e ectoparasitas de bovinos, ovinos e caprinos.
Modo de Usar:
Absolut deve ser administrado exclusivamente por via subcutânea, sob a pele solta, na frente ou atrás da escápula, na dose de 1 mL/50 kg de peso corporal.

Valleecid Spray
Indicação:
No tratamento e prevenção de miíases (bicheiras), bernes, frieiras, ferimentos por marcação, castrações, descornas, cortes de umbigos e ferimentos em geral. Por ser um produto econômico e de fácil manuseio é especialmente recomendado para criações extensivas, animais nervosos ou bravios, podendo ser aplicado inclusive com o animal no tronco, diretamente sobre a ferida.
Modo de usar:

Uso exclusivamente externo. Aplicação em jato aerosol diretamente sobre o local do ferimento. De acordo com a gravidade da lesão e recomendações do médico veterinário o tratamento deve ser repetido. Agitar bem antes de usar.

Lancer
Indicação:
Indicado para o tratamento e controle das principais endo e ectoparasitoses de bovinos, causadas por vermes gastrintestinais e pulmonares, carrapatos, bernes, piolho e ácaros produtores de sarna.
Modo de Usar:
Dose de 1 mL/50 kg de peso corporal. Deve ser administrado exclusivamente por via subcutânea, sob a pele solta, na frente ou atrás da escápula.
Não aplicar em bezerros com menos de 4 meses de idade ou que, mesmo mais velhos, apresentem peso equivalente, pois a Abamectina em animais com estas características pode causar intoxicação e morte.

Imuno - Vet
Indicações:
Indicado para imunizar os cães susceptíveis à Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus tipo 2 (agente viral da tosse dos canis), Parainfluenza, Parvovirose, Coronavirose e Leptospirose canina;
Modo de usar:
Adicionar assepticamente todo o conteúdo do frasco de diluente (vacina contra a coronavirose e leptospirose canina) ao frasco da vacina liofilizada. Depois de reconstituída, a vacina perde rapidamente sua capacidade de imunizar, em vista do que recomendamos aplicá-la imediatamente após reconstituição.
A vacina dos cães é feita injetando-se por VIA SUBCUTÂNEA todo o conteúdo do frasco depois de reconstituído.

Galgosantel
Descrição:
Antiparasitário oral e injetável para ovinos e bovinos.
Modo de usar:
Via Oral: Dose alta: 1 ml / 5 Kg peso
Via Oral: Dose baixa: 1 ml / 10 Kg peso
Via Injetável: Dose alta: 1 ml / 10 Kg peso
Via Injetável: Dose baixa: 1ml / 20 Kg peso